O SBT confirmou nesta terça-feira (28) a compra dos direitos de transmissão da “Finalíssima Feminina”, torneio que coloca frente a frente as seleções campeãs atuais da Copa América e da Eurocopa, e que será disputada em jogo único no próximo dia 6 de abril (quinta-feira), em Wembley, na Inglaterra.
A emissora de Silvio Santos desta forma fura os planos da Globo, sua principal concorrente, que vai transmitir a Copa do Mundo Feminina em julho e que tinha demonstrado interesse em exibir também a Finalíssima.
O SBT tinha a preferência na compra dos direitos do confronto depois de ter exibido em TV aberta no Brasil a disputa da última Copa América Feminina.
Quem confirmou a transmissão nas redes sociais foi Téo José, principal narrador do canal de Silvio Santos.
Brasil e Inglaterra se enfrentam no estádio Wembley, em Londres, às 16h (horário de Brasília).
Globo e SBT disputam ainda Champions e Eurocopa
Depois de entrarem em disputa pelos direitos da Libertadores, com a Globo levando a melhor, as duas emissoras prometem nova batalha em breve, desta vez pelos direitos de transmissão da Champions League e da Eurocopa 2024.
De acordo com o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, no último dia 16, as duas emissoras negociam e já demonstraram interesse.
A Eurocopa será disputada entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, na Alemanha. A competição é considerada a segunda maior entre seleções, perdendo em importância somente para a Copa do Mundo.
Os dois canais também fizeram ofertas pela compra dos direitos da Champions League, que atualmente pertencem ao SBT.
O resultado da licitação deve ser revelado nos próximos dias.
Na TV fechada, o TNT deve vencer a concorrência e renovar a compra dos direitos.

