Atual campeão, o Flamengo já sabe quem ele vai enfrentar na fase de grupos da edição de 2023 Copa Libertadores da América.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários do Rubro-Negro no torneio continental.
O Mengo está no Grupo A da competição, ao lado de times como Racing, da Argentina; Aucas, do Equador; e Nublense, do Chile.
O adversário argentino da fase inicial do torneio é velho conhecido do Mengão, já que foi carrasco do clube carioca na competição em 2020.
Nas oitavas de final da Copa Libertadores da América Em 2020, o Fla mediu forças com o Racing. Naquela época, após dois empates por 1 a 1, a equipe, que naquele ano era comandada pelo técnico Rogério Ceni, perdeu nos pênaltis por 5 a 3, e os argentinos deixaram o Maracanã festejando a vaga nas quartas do torneio continental.
Agora em 2023, o Time da Gávea poderá ter a chance de buscar uma revanche contra o clube argentino, algoz de 2020.
Flamengo e Racing se enfrentam nas terceira e quinta rodadas do torneio, respectivamente. A Conmebol ainda não definiu as datas exatas dos duelos, mas já se sabe que eles ocorrerão na primeira semana de maio (na Argentina) e junho (no Maracanã).
Em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores, o Fla terá uma motivação extra nesta edição de 2023. Isso porque a final da “Glória Eterna” será no Maracanã.
Em outras palavras, esta é uma excelente oportunidade para o Rubro-Negro levantar a taça diante de seu torcedor no Templo Sagrado do futebol brasileiro e mundial.

