Home Futebol Galvão fala sobre demissão de Cléber Machado e revela exigência na Globo

Galvão fala sobre demissão de Cléber Machado e revela exigência na Globo

Classificado muitas vezes como “sucessor” do renomado narrador, Cléber foi demitido na última semana da emissora carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Entrevistado pelo “Programa dos Programas”, do R7, nesta terça-feira (28), Cléber Machado recebeu um recado super especial de Galvão Bueno, após ter sido demitido da TV Globo na quarta-feira passada. No depoimento para o amigo de profissão, o renomado comunicador destacou a admiração que nutre por Cléber, e revelou que o cenário da pandemia estreitou relação entre eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Galvão, o período em que ele teve que ficar recluso em casa para se proteger da disseminação do coronavírus foi de extrema importância para ele e Cléber Machado se relacionarem de forma mais intensa, tendo em vista que o narrador o substituiu no “Bem, Amigos”, do SporTV.

“Eu gosto demais do Cléber, como pessoa e como profissional. Um dos maiores narradores da história da televisão brasileira. Trabalhamos juntos por 35 anos. Narrador um corre pra lá, o outro pra cá, não trabalha junto na transmissão, mas sabe o que nos uniu? A pandemia. Sou mais velho que ele e tive que ficar em casa mais de um ano, e ele assumiu o ‘Bem, Amigos’. Aí quando eu voltei, disse ‘quero o Cléber Machado’ todos os dias aqui ao meu ladinho pra gente discutir, conversar”, revelou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi o momento mais próximo que eu tive com ele, que sempre foi muito legal comigo. Lá trás ele falou assim ‘você é bom, mas eu cheguei primeiro’. É verdade. Não adianta eu querer narrar o jogo da final da Copa do Mundo, quem narra é o Galvão, não tem conversa. A gente briga, bate boca, mas assim com muito respeito, o tamanho que ele tem. É um cara igual. Foi muito gentil”, destacou Cléber.

CONVITE DO GALVÃO

Na sequência, o experiente jornalista aproveitou a oportunidade e convidou publicamente o narrador para figurar em seu canal no YouTube, âmbito que ele tem investido e tem projeções audaciosas para o futuro.

“Eu estou muito feliz com o lançamento do canal ‘GB’, o grande sucesso que foi no jogo da seleção, me reinventando neste mundo digital, vem muita coisa aí. Cléber, vou te ligar. Quero você comigo, faço questão”, disparou o narrador.

PUBLICIDADE
Better Collective