O Santos vive a esperança de arrecadar fundos com negociações de atletas mediante a complicada situação financeira vivida pelo clube. As propostas estão chegando para os atletas, mas estas não estão sendo de total agrado da diretoria santista, que tem feito o famoso ‘jogo duro’ com os interessados em seus jogadores, de acordo com o GE.
Dois de seus atletas, estes sendo o atacante Lucas Braga e o volante Vinícius Zanocelo, estão na mira de outros clubes, respectivamente este agradando a Vasco e Internacional. Mas o desejo destes times, em querer a contratação dos atletas por empréstimo, não agrada ao Peixe, que deseja fazer caixa com os atletas e tem dificultado as negociações neste quesito.
No caso de Zanocelo, este esteve perto de ir para o Colorado, mas durante as conversas, os santistas decidiram que só liberariam mediante venda definitiva ou uma troca de jogadores. Mesmo com o volante tendo pedido para ser negociado, o clube deseja lucrar com uma possível transferência e aliviar a complicada situação dos cofres do clube
Lucas Braga também teve a possibilidade de empréstimo, com até a chance de uma troca de jogadores oferecida, mas ainda sem uma definição sobre o negócio. Pelo mesmo motivo da negociação de Zanocelo, o Santos preferiria lucrar com o negócio do que apenas ceder o atleta a um rival da Série A sem a chance clara de obter valores que possam ajudar o time
O Peixe tem interesse em negociar os atletas, mas com as dificuldades impostas e a recusa aos empréstimos tem deixado tal situação ainda sem se resolver, ainda mais com o final da janela de transferências se aproximando. Como o time também buscado se reforçar, alguma parte de possíveis valores de uma negociação e até mesmo atletas numa possível troca poderiam ajudar na missão de trazer os prometidos atletas.
Quarta de treino no CT Rei Pelé! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/hFbiKpiunk
— Santos FC (@SantosFC) March 29, 2023

