Home Futebol Recém-chegado ao Cruzeiro, Castán diz que jogadores “estão assimilando” ideias de Pepa

Recém-chegado ao Cruzeiro, Castán diz que jogadores “estão assimilando” ideias de Pepa

Zagueiro fala sobre primeiro contato com novo treinador da Raposa e a aclimatação ao time que defenderá nesta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais recente reforço do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Luciano Castán já está se aclimatando a seu novo clube e a seu novo chefe. O jogador está tendo os primeiros contatos com Pepa, comandante que fará sua estreia nesta quarta-feira (29), em amistoso diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro falou sobre as primeiras impressões do novo técnico em entrevista coletiva e afirmou que o elenco da Raposa está usando os primeiros dias de contato com o português para poder buscar ‘assimilar’ as ideias deste antes da estreia do time no Brasileirão Série A.

“Eu creio que o grupo está assimilando bem o que o Pepa tem passado nessa nova formação de quatro. Acho que os jogadores estão acostumados a essas variações táticas, mas isso é apenas um detalhe. O melhor para o Cruzeiro é que a gente jogue com muita garra e energia”, relatou Castán.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já nos primeiros dias, houve mudanças na equipe, que passou a treinar com uma formação com quatro atletas na defesa, deixando de lado o trio de zaga que o antecessor do português no Cruzeiro, Paulo Pezzolano, empregou durante sua passagem pela Toca da Raposa. O que o zagueiro vê como algo que o time está aprendendo bem nos trabalhos iniciais sob a batuta do novo comandante.

“O Pepa tem conseguido passar a visão de jogo dele, o que ele quer com a gente e creio que os jogadores tem assimilado bem isso. A gente tem feito bons treinos e agora é cada vez mais trabalhar firme com essa visão de jogo para que a gente suba o nível e consiga fazer uma Série A muito boa”, comentou.

Better Collective