Home Futebol Dupla do São Paulo é desfalque na estreia da Sul-Americana contra o Tigre

Dupla do São Paulo é desfalque na estreia da Sul-Americana contra o Tigre

Calleri e Diego Costa estarão fora, confira os motivos

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O São Paulo busca novo campeonato continental para esquecer parcialmente o vice-campeonato da temporada passada. Entretanto, o esperado reencontro contra o Tigre, na Argentina. Porém, o centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa não serão desfalques para a volta, entenda mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo na Copa Sul-Americana

A estreia do Tricolor Paulista na Copa Sul-Americana será no dia 6 de abril, às 21h (horário de Brasília), na Argentina. Entretanto, a organização do time já preocupa os torcedores, pois o Departamento Médico está lotado e pode pesar no momento do revezamento de jogos.

Calleri está em uma fase de recuperação de lesão, e por sua vez o zagueiro Diego Costa está em processo de recuperação de uma cirurgia. Além disso, também deverão cumprir suspensões após as expulsões na decisão da Copa Sul-Americana de 2022, no jogo da final contra Independiente del Valle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante terá que cumprir esse castigo automático, mesmo se estiver apto para voltar. Já Diego Costa cumprirá assim que estiver prono seus dois jogos de suspensão, tudo em decorrência da decisão de Córdoba.

Rivalidade histórica

Para o São Paulo, o duelo contra o Tigre é fundamental. Não apenas para levantar a moral com os torcedores, se não porque há quase 11 anos um jogo decisivo contra o Tigre na final da Sul-Americana 2012 teve que ser encerrado após uma confusão ainda no gramado.

Os jogadores e a equipe técnica do Tigre acusaram o São Paulo de agressões e ainda compareceram à delegacia, causando mais drama na situação. Em 2012, o Tigre novamente apareceram em 2012 na primeira partida na Argentina, quando Luis Fabiano tentou chutar Donatti e foram expulsos novamente. Ma volta, Lucas Moura e Osvaldo venceram o duelo para o Tricolor, portanto, se espera um jogo truncado novamente.

PUBLICIDADE
Better Collective