A classificação do Paysandu para a final da Copa Verde não repercutiu apenas no futebol paraense. O atacante Nícolas, hoje no Goiás, visitou o perfil oficial do clube alviceleste e parabenizou pelo resultado.
“Deu a lógica nas duas semifinais. Parabéns, Paysandu”, comentou o jogador de 33 anos, no post que informava a classificação bicolor após vitória nos pênaltis, diante do Remo, nesta quarta (29).
Paysandu e Nicolas vão se reencontrar na final da Copa Verde
O Goiás derrotou o Cuiabá na outra semifinal. Com isso, futebolista e clube vão se reencontrar após dois anos de separação para decidir o título do torneio regional.
Nicolas representou o Paysandu de 2019 a 2021. Nesse período, ele marcou 37 gols e disputou 103 partidas oficiais.
Os números tornaram o atleta o principal goleador alviceleste, desde a era Yago Pikachu.
Além disso, Nicolas fez oito gols no Remo e deixou o Papão como o principal goleador do clássico paraense, no século XXI.
O atleta também venceu dois títulos de Campeonato Paraense e conquistou 13 premiações individuais.
Título vale classificação privilegiada na Copa do Brasil
De acordo com o regulamento oficial da Copa Verde, o campeão assegura vaga direta na terceira fase da edição 2024 da Copa do Brasil e, nesse sentido, também vai garantir uma premiação milionária. O valor ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No entanto, o Paysandu pode ficar com a vaga mesmo se não vencer o título. Isso porque o Goiás vai disputar o Brasileirão Série A deste ano.
O regulamento também determina que “caso este clube (o campeão da Copa Verde) venha a conquistar esta vaga (da 3ª fase da Copa do Brasil) por sua participação na Conmebol Libertadores de 2024 ou por outro critério, a vaga será destinada ao vice-campeão”.
O Brasileirão Série A, inicialmente, prevê oito vagas para a Copa Libertadores do ano seguinte, mas pode aumentar para nove vagas, a depender dos vencedores da própria Libertadores e da Copa do Brasil, em 2023.
Vale destacar, ainda, que o Goiás está na Copa Sul-Americana deste ano. Se vencer o torneio, garante vaga automática na próxima edição de Copa Libertadores e, portanto, também na 3ª fase da Copa do Brasil 2024.

