Nos próximos finais de semana, Água Santa e Palmeiras decidirão o Campeonato Paulista 2023. E entre as duas partidas decisivas, o Verdão também terá que se colocar para a disputa da Libertadores, onde fará sua estreia fora de casa diante do Bolívar.
Na próxima quarta-feira (5), o time alviverde subirá para os 3.625m acima do nível do mar de La Paz para encarar o Bolívar enquanto o Netuno ficará à espera de um rival que pode chegar com algum desgaste de tal viagem e esforço dentro de campo. Mas para a comissão técnica do time do Diadema, o fato dos palmeirenses terem que encarar tal dificuldade entre as finais estaduais não trará ‘vantagem’ alguma para a equipe do ABCD,
“É difícil falar sobre o que vem de lá. O elenco deles é muito competente. A gente sabe que é uma viagem desgastante, e o pior cenário do futebol é jogar três jogos em sete dias. Eu não acho que seja uma vantagem para o Água Santa. A gente tem que enxergar o fato como ele é e entender que lá no Palmeiras, tem um elenco que pode variar as peças para chegar à final com todo mundo em condições”, disse o preparador físico do time diademense, Caio Gilli.
Tudo isso dependerá, no entanto, do time que Abel Ferreira deverá escalar na quarta-feira. Há a chance de que o treinador repita o feito nos jogos da fase de grupos em 2022, quando pôs o time reserva em campo enquanto o titular atuava em outras competições. Mas isto só deverá ser decidido pelos palmeirenses depois da partida de ida, neste domingo (2), em Barueri.
Hoje tem reapresentação do time para iniciar a semana rumo ao primeiro jogo da final do Paulistão 2023! pic.twitter.com/pEkSGfceEa
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) March 27, 2023

