Durante esta semana, o Vasco da Gama deu início ao processo de renovação do gramado de São Januário, casa do clube carioca.
Essa informação do campo foi divulgada inicialmente através do site do “GE” e foi confirmada pela redação do Torcedores.com.
Vale lembrar que o estádio do Gigante da Colina será o palco do jogo amistoso contra o Athletic-MG, na noite desta sexta-feira, às 19h, horário de Brasília.
O objetivo deste processo de renovação do gramado de São Januário é ter o campo pronto já para o Brasileirão Série A de 2023.
Para o amistoso de hoje à noite contra o time mineiro, já será possível notar diferença na grama, que recebeu uma combinação de corte vertical e irrigação especial.
Outras intervenções serão realizadas depois da partida como parte de um processo que busca resultados a curto, médio e longo prazo.
Em entrevista concedida ao “GE”, Igor Borges, head de operações do Vasco, deu mais detalhes deste processo de renovação do gramado:
“A ideia é buscar especialistas e conhecimento técnico e científico para garantir um campo de jogo mais rápido, seguro para os atletas e que nos ajude a ter um jogo bonito. É um pacotinho de renovação onde, nos momentos da temporada em que tem um pouco mais de disponibilidade do gramado, você entra e faz isso pra melhora a qualidade.”
Confira algumas imagens do gramado de São Januário
O @ge_vasco publicou hoje uma matéria sobre o Vasco iniciar um processo de melhoria no gramado de São Januário para o Brasileirão. Acabei de receber de um amigo esse vídeo. Segundo ele, é visível que já tem uma melhora dos últimos jogos. O que acha? pic.twitter.com/BIoBfhYqdx
— Emerson Rocha (@emerson_rocha) March 31, 2023
🚨 Vasco inicia reforma do gramado de São Januário para o Brasileiro e contrata consultora.
Para o amistoso de hoje, já será possível notar diferença na grama, que recebeu uma combinação de corte vertical e irrigação especial.
🗞 ge pic.twitter.com/lgwG4Rg8bG
— ✠Estagiário do V🅰️SCO✠ (@EstagiarioVasco) March 31, 2023
Reforma da grama: (qualidade do gramado a temporada inteira). A engenheira agrônoma (Maristela Kuhn será a responsável por realizar testes de performance com base em parâmetros da Fifa), que terá o papel de consultora de gramados. Ela já atua tanto em São Januário quanto nos CT’s pic.twitter.com/uR9Iz0CBEI
— Anderson Lúsipe (@LusipeAnderson) March 31, 2023

