Em busca do segundo título do Campeonato Gaúcho, o Caxias enfrentará o Grêmio neste sábado (01), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Esse é o confronto da final entre os clubes, que já se enfrentaram na primeira fase da competição.
Destaque do Caxias no Estadual, o goleiro Bruno Ferreira vem sendo apontado como um dos destaques do campeonato pela imprensa gaúcha. O arqueiro não esconde a expectativa de enfrentar o Grêmio de Luís Suárez e companhia.
“Vai ser uma grande final, trabalhamos muito para chegar até aqui e isso é resultado também do nosso dia a dia, e de ter nosso torcedor jogando junto. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas daremos nosso melhor em campo para trazer esse título para Caxias do Sul”, explica o goleiro.
Na primeira rodada do Gauchão, o Caxias encarou o Grêmio, com o placar final de 2 a 1 para o tricolor. Nesse jogo, Bruno Ferreira pegou seu primeiro pênalti defendendo a camisa do grená. O camisa 1, que chegou como reforço para temporada, avalia o trabalho feito até o momento.
“Queria ter oportunidade de construir uma continuidade, em um clube que eu pudesse fazer uma grande história e eu não poderia estar em um lugar melhor. Além de mostrar meu potencial, aprendo demais com todos os meus companheiros, e tenho sido muito feliz aqui, seguirei trabalhando diariamente”, finalizou Bruno Ferreira.
A carreira de Bruno Ferreira
Nascido em São Paulo, Bruno Ferreira é cria do Bahia. Porém, ele deixou o Tricolor de Aço sem nunca ter atuado profissionalmente pelo clube. Em 2013, o goleiro se transferiu para o Náutico onde teve passagem destacada. Ao todo, foram seis temporadas atuando pelo Timbu.
Posteriormente, o arqueiro mudou-se para Portugal e teve passagem sem brilho por Gil Vicente e Vilafranquense. No retorno ao Brasil, Bruno Ferreira acertou com o Náutico reforçando, assim, seu status de ídolo.
Com a camisa alvirrubra, o goleiro conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018 e 2022. Além disso, foi um dos símbolos na campanha que deu ao clube o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

