Home Futebol Goleiro do Caxias projeta jogo contra o Grêmio: “Vai ser uma grande final”

Goleiro do Caxias projeta jogo contra o Grêmio: “Vai ser uma grande final”

Bruno Ferreira foi uma das principais contratações do Caxias em 2023; goleiro teve passagem destacada pelo Náutico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca do segundo título do Campeonato Gaúcho, o Caxias enfrentará o Grêmio neste sábado (01), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Esse é o confronto da final entre os clubes, que já se enfrentaram na primeira fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque do Caxias no Estadual, o goleiro Bruno Ferreira vem sendo apontado como um dos destaques do campeonato pela imprensa gaúcha. O arqueiro não esconde a expectativa de enfrentar o Grêmio de Luís Suárez e companhia.

“Vai ser uma grande final, trabalhamos muito para chegar até aqui e isso é resultado também do nosso dia a dia, e de ter nosso torcedor jogando junto. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas daremos nosso melhor em campo para trazer esse título para Caxias do Sul”, explica o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada do Gauchão, o Caxias encarou o Grêmio, com o placar final de 2 a 1 para o tricolor. Nesse jogo, Bruno Ferreira pegou seu primeiro pênalti defendendo a camisa do grená. O camisa 1, que chegou como reforço para temporada, avalia o trabalho feito até o momento.

“Queria ter oportunidade de construir uma continuidade, em um clube que eu pudesse fazer uma grande história e eu não poderia estar em um lugar melhor. Além de mostrar meu potencial, aprendo demais com todos os meus companheiros, e tenho sido muito feliz aqui, seguirei trabalhando diariamente”, finalizou Bruno Ferreira.

A carreira de Bruno Ferreira

Nascido em São Paulo, Bruno Ferreira é cria do Bahia. Porém, ele deixou o Tricolor de Aço sem nunca ter atuado profissionalmente pelo clube. Em 2013, o goleiro se transferiu para o Náutico onde teve passagem destacada. Ao todo, foram seis temporadas atuando pelo Timbu.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o arqueiro mudou-se para Portugal e teve passagem sem brilho por Gil Vicente e Vilafranquense. No retorno ao Brasil, Bruno Ferreira acertou com o Náutico reforçando, assim, seu status de ídolo.

PUBLICIDADE

Com a camisa alvirrubra, o goleiro conquistou o Campeonato Pernambucano de 2018 e 2022. Além disso, foi um dos símbolos na campanha que deu ao clube o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019.

Better Collective