Após a data FIFA, o Barcelona enfrenta neste sábado (1) o Elche, às 16h (de Brasília) no estádio Manuel Martínez Valero, em confronto válido pela 27ª rodada da LaLiga. Cada vez mais perto do título, a equipe comandada por Xavi tem um desafio, em tese, tranquilo neste final de semana.
Com 68 pontos em 26 partidas disputadas, o time catalão acumula três vitórias consecutivas. No jogo passado, vitória maiúscula sobre o Real Madrid, que praticamente deixou a equipe com uma mão na taça. Nos acréscimos, Kessié pode ter feito o gol do título.
Embalado, o Barça hoje encara o pior time da competição. Na última posição com 13 pontos, o Elche tem apenas duas vitórias em toda a temporada 2022/23 na LaLiga. Para muitos, é um virtual rebaixado. O Valencia, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 26 pontos.
Para o duelo de daqui a pouco, Dembelé, Pedri, De Jong e Christensen estão no departamento médico. Além de Raphinha que cumprirá suspensão.
“‘É um adversário muito forte fisicamente. É um rival que tem urgências, que ocupa a parte de baixo da tabela de classificação. Eles virão para complicar”, projeta Xavi, que evitou falar sobre as especulações envolvendo o retorno de Messi.
“Estamos a um passo de ganhar títulos e agora estamos falando sobre os jogadores que podem vir no ano que vem. Vamos nos concentrar em Elche e nas semifinais da Copa del Rey.”
Escalação do Barcelona
A provável escalação do Barcelona diante do Elche é a seguinte: Ter Stegen; Koundé, García, Alonso e Alba; Sergi Roberto, Busquets e Gavi; Ferran Torres, Lewandowski e Ansu Fati.
FICHA TÉCNICA
Elche x Barcelona
LaLiga 2022/23
27ª rodada
Data e horário: 01/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Manuel Martínez Valero, Elche (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ELCHE (Técnico: Pablo Machín)
Badía; Morente, Palacios, Verdu, Gonzalez e Clerc; Fidel, Mascarell e Gumbau; Milla e Ponce.
Desfalques: Álex Collado, Enzo Roco e Lisandro Magallán (lesionados)
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Koundé, García, Alonso e Alba; Sergi Roberto, Busquets e Gavi; Ferran Torres, Lewandowski e Ansu Fati.
Desfalques: Dembelé, Pedri, De Jong e Christensen (lesionados)

