Home Futebol Torcedores do Atlético ficam revoltados com três jogadores; veja nomes

Torcedores do Atlético ficam revoltados com três jogadores; veja nomes

Hulk perde pênalti, mas decide no fim e Galo fica perto do título do Mineiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

América e Atlético fizeram um jogo emocionante do início ao fim. Melhor para o Galo, que venceu por 3 a 2 e largou em vantagem na final do Campeonato Mineiro. Depois de abrir 2 a 0, o Alvinegro permitiu a reação do Coelho, mas Hulk, que chegou a perder um pênalti, marcou no último minuto o gol da vitória atleticana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Realmente eu não estava bem, demorei muito para entrar no jogo. Perdi o pênalti, mérito do goleiro deles também. Mas o Galão da Massa é isso, nunca desistir. O importante é manter o foco, porque às vezes, no último segundo, pode mudar”, declarou Hulk ao Premiere.

Com o resultado, o Galo fica mais perto de levar a taça. Na próxima semana, a equipe comandada por Eduardo Coudet pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título. O América precisa de vitória por dois ou mais gols de vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da vitória, a atuação de alguns jogadores deixaram os atleticanos irritados. Everson, que falhou no primeiro gol americano, além de Edenílson e Patrick foram os mais criticados. As mudanças do técnico Coudet não agradaram os atleticanos.

O JOGO

O Atlético venceu o América por 3 a 2, em jogo disputado neste sábado (1) na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Pavón fez 1 a 0 para o Galo, com praticamente um minuto de jogo. Hyoran ampliou a vantagem atleticana. Ainda no primeiro tempo, Benitez diminuiu para o Coelho.

Na volta do intervalo, o América empatou com outro gol do meia argentino. Logo em seguida, pênalti para o Atlético. Hulk foi para a cobrança, e o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa. Nos instantes finais, Paulinho ainda acertou a trave adversária duas vezes (uma delas em impedimento). Logo em seguida, no último minuto, o ídolo atleticano arrancou, tabelou com Paulinho e definiu a vitória alvinegra.

PUBLICIDADE

Como fica?

Com a vitória de hoje, o Galo pode perder até por um gol de diferença para ser campeão do Mineiro pela 48ª vez. O Coelho precisa de vitória por dois ou mais gols de vantagem, no segundo jogo da final, para ficar com o título. 

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético

Na quinta, o Atlético estreia na Libertadores diante do Libertad, às 19h (de Brasília), no estádio Mineiro. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo G.

Better Collective