Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, os jogadores do Fluminense tentaram encontrar palavras para justificar o tropeço na primeira partida da final do Campeonato Carioca. A vitória deixou o time comandado por Vítor Pereira a um empate de conquistar o Estadual.
O zagueiro Nino, capitão do Fluminense, um dos poucos jogadores a falar com a imprensa no fim do jogo explicou porque o time tricolor saiu derrotado na noite deste sábado (1) do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
“Tivemos um segundo tempo muito diferente. Foi atípico. A gente acabou afrouxando e ficando confortável no jogo e isso foi fatal. Controlando os erros, melhorando e não fazendo mais, nos preparando a gente tem como virar. E vamos tentar fazer isso. Tem 90 minutos e estamos focados para tentar até o final”, disse o zagueiro Nino em entrevista à “TV Bandeirantes”.
Para o segundo jogo da decisão, o Fluminense terá duas baixas importantes. Isso porque, o lateral-direito Samuel Xavier foi expulso depois de atingir com violência o tornozelo de Ayrton Lucas, do Flamengo, no segundo tempo. A princípio, ele deve ser substituído por Guga.
O outro desfalque será fora das quatro linhas, uma vez que o técnico Fernando Diniz foi expulso por reclamar acintosamente da decisão do árbitro Vagner do Nascimento Magalhães no lance do cartão vermelho aplicado ao defensor tricolor.
Fluminense precisa reverter cenário para conquistar o Bi
Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), às 18h, no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título.
Se vencer o clássico por dois gols, o confronto vai para os pênaltis. Vitória simples do Tricolor das Laranjeiras, empate ou derrota, o troféu do estadual deste ano ficará com a equipe comandada pelo português Vítor Pereira.

