Antes de mais nada, o Volta Redonda ganhou um reforço caseiro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Caio Vítor teve seu contrato reativado pelo Esquadrão de Aço após curto período de empréstimo no Botafogo.
O Torcedores.com apurou que Caio Vítor não tem presença garantida no Volta Redonda. Isso porque, ele está com o futuro em aberto para a sequência da temporada. Apesar disso, o técnico Rogério Corrêa vem conversando com a diretoria a fim de mantê-lo no clube.
Caio Vítor recebeu sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi procurado pelo Botafogo-SP, mas nada se concretizou até o momento. O Botinha deseja contratá-lo por empréstimo até o fim da segundona.
O contrato dele com o Volta Redonda tem validade até o dia 31 de dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive com o Botafogo-SP, a partir de julho.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo do Volta Redonda, Leonardo Zada, já abriu conversas para estender o vínculo do jogador até dezembro de 2024. As negociações estão num estágio embrionário e devem ser intensificadas nos próximos dias.
O atacante de 22 anos foi cedido ao Botafogo, mas não teve muitas oportunidades e só atuou uma vez com a camisa alvinegra. Ele foi utilizado somente na derrota por 1 a 0 para o Audax, na primeira rodada do Campeonato Carioca.
Logo após a CBF anunciar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a diretoria alvinegra começou a desmontar o time sub-23. Como não seria aproveitado pelo técnico Luís Castro, a diretoria alvinegra decidiu devolver o jogador ao Voltaço.
Reforço caseiro
Cria das divisões de base do Volta Redonda, Caio Vítor retornou ao clube pata suprir a lacuna deixada por Pedrinho. O atacante deixou o clube no começo desta semana para defender o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro.
Promovido ao elenco principal em 2021, ele disputou 80 partidas e marcou 13 gols com a camisa tricolor. Além disso, o atacante conquistou a Série B do Campeonato Carioca e a Copa Rio em 2022.

