Home Mercado da Bola Atacante retorna ao Volta Redonda após empréstimo do Botafogo, mas tem futuro indefinido

Atacante retorna ao Volta Redonda após empréstimo do Botafogo, mas tem futuro indefinido

Caio Vítor disputou apenas uma partida pelo Botafogo; atacante estava fora dos planos do técnico português Luís Castro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Volta Redonda ganhou um reforço caseiro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Caio Vítor teve seu contrato reativado pelo Esquadrão de Aço após curto período de empréstimo no Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Caio Vítor não tem presença garantida no Volta Redonda. Isso porque, ele está com o futuro em aberto para a sequência da temporada. Apesar disso, o técnico Rogério Corrêa vem conversando com a diretoria a fim de mantê-lo no clube.

Caio Vítor recebeu sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi procurado pelo Botafogo-SP, mas nada se concretizou até o momento. O Botinha deseja contratá-lo por empréstimo até o fim da segundona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato dele com o Volta Redonda tem validade até o dia 31 de dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive com o Botafogo-SP, a partir de julho.

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo do Volta Redonda, Leonardo Zada, já abriu conversas para estender o vínculo do jogador até dezembro de 2024. As negociações estão num estágio embrionário e devem ser intensificadas nos próximos dias.

O atacante de 22 anos foi cedido ao Botafogo, mas não teve muitas oportunidades e só atuou uma vez com a camisa alvinegra. Ele foi utilizado somente na derrota por 1 a 0 para o Audax, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Logo após a CBF anunciar o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a diretoria alvinegra começou a desmontar o time sub-23. Como não seria aproveitado pelo técnico Luís Castro, a diretoria alvinegra decidiu devolver o jogador ao Voltaço.

PUBLICIDADE

Reforço caseiro

Cria das divisões de base do Volta Redonda, Caio Vítor retornou ao clube pata suprir a lacuna deixada por Pedrinho. O atacante deixou o clube no começo desta semana para defender o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro.

Promovido ao elenco principal em 2021, ele disputou 80 partidas e marcou 13 gols com a camisa tricolor. Além disso, o atacante conquistou a Série B do Campeonato Carioca e a Copa Rio em 2022.

Better Collective