Home Futebol RMP se revolta com decisão de VP no Flamengo: “Caso de mandar embora”

RMP se revolta com decisão de VP no Flamengo: “Caso de mandar embora”

Rubro-Negro venceu a primeira partida da final do Carioca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com surpresas na escalação, o Flamengo bateu o Fluminense por 2 a 0 e abriu vantagem na decisão do Campeonato Carioca. Os gols de Ayrton Lucas e Pedro deixam o Rubro-Negro mais perto de conquistar seu primeiro título na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da bola rolar, Vítor Pereira surpreendeu ao deixar Gabigol entre os reservas. Camisa 10 da equipe, o atacante revelou ter feito um pedido ao treinador diante do esquema com três zagueiros.

– É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro – disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração do jogador deixou Renato Maurício Prado revoltado. Segundo ele, fazer Gabigol e Pedro disputarem posição é caso de VP ir embora do Flamengo.

“Se Vitor Pereira vai criar essa confusão, aí ele está ‘fuzilado’. Dorival mostrou e provou que dá para jogar os dois no ataque. Agora o Vitor Pereira, com o esquema ‘totó’ dele, ele quer que o Gabigol volte para marcar lateral”, diz RMP.

“Não é possível, depois do ano de 2022, quando o Flamengo ganhou Libertadores e Copa do Brasil com Pedro e Gabigol como dupla de ataque, terem que disputar posição, aí é para fechar”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira explica Gabigol na reserva

Na entrevista coletiva, Vítor Pereira justificou a decisão de iniciar com Gabigol no banco. Ele disse ter tudo um bom papo com o camisa 10.

– Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente para o Flamengo. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo – revelou.

Pelos lados do Flamengo, Ayrton Lucas foi o grande destaque e recebeu elogios de VP. O treinador exaltou a partida do lateral e a consistência da equie diante do Fluminense.

Como fica para o Flamengo?

O jogo de volta acontece no próximo domingo, novamente no Maracanã. O Flamengo poderá perder por até um gol de diferença para ficar com o título.

PUBLICIDADE
Better Collective