Home Futebol RMP faz alerta ao Flamengo sobre VP: “É o pior que pode acontecer”

RMP faz alerta ao Flamengo sobre VP: “É o pior que pode acontecer”

Fla abriu boa frente na finalíssima contra o Fluminense, mas opção do treinador português incomodou torcedores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo largou na frente para faturar o primeiro título da temporada 2023. No duelo diante do rival Fluminense valendo a conquista do Carioca, o rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 0. Contudo, o fato de Vítor Pereira ter iniciado o embate com Gabigol no banco de reservas foi motivo de críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais e na coluna do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado subiu o tom contra VP pela decisão tomada. Gabigol só foi acionado aos 21 minutos da segunda etapa, quando o placar já apontava 1 a 0 para o Mais Querido.

“Isso é o pior que pode acontecer. O esquema do VP acabando com a dupla Pedro e Gabigol”, publicou RMP. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista reiterou a insatisfação com a decisão do treinador português em se desfazer da dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O pior, entretanto, nem é isso, mas o fato de que Gabriel, insatisfeito com a reserva e com suas funções táticas, na nova forma da equipe jogar, decidiu pedir a Vitor Pereira (e fez essa revelação na entrevista pós-jogo) para disputar a posição de centroavante com Pedro. Um absurdo”, disse o jornalista.

“Com Dorival Júnior, a dupla se tornou a melhor do país e levou o Flamengo às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Ter dois atacantes desse calibre e só usar um (o outro, fatalmente, acabará pedindo pra ser negociado) é indesculpável. Um crime de lesa futebol”, complementou RMP.

PALAVRA DO CAMISA 10 DO FLAMENGO

Na saída do Maracanã, o atacante Gabigol não escondeu a sua frustração por ter iniciado a partida no banco de reservas, e destacou que buscará o seu lugar na equipe novamente, atuando como centroavante.

PUBLICIDADE

“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, disse o goleador do Flamengo.

Better Collective