Home Futebol Chegada de Pepa pode fazer Cruzeiro mudar discurso no Brasileirão Série A

Chegada de Pepa pode fazer Cruzeiro mudar discurso no Brasileirão Série A

Antes focando em evitar rebaixamento, Raposa vê discurso de treinador querer time brigando por vaga em copas continentais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro terá nos próximos dias o retorno do convívio com o Brasileirão Série A depois de três anos lutando dentro da segunda divisão nacional. E a volta do time para a elite do futebol brasileiro poderá trazer ambições bastante diferentes de quando o acesso foi conseguido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a chegada de Pepa ao comando da Raposa, o discurso que o clube adotou para a disputa da competição em 2023 pode ter uma grande alteração. Tudo isso graças à visão do português, que já demonstrou ter uma visão mais ambiciosa do que quer para os cruzeirenses nesta temporada.

O GE indica que as primeiras declarações do treinador pedem um time que brigue para estar nas competições continentais da próxima temporada. Um dos focos de Pepa é desejar que o elenco cruzeirense tenha ‘ambição por coisas grandes’ e reiterou que não adotará a postura de fazer um Brasileirão simplesmente para não ser rebaixado novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O discurso de Pepa é bem diferente do que o Cruzeiro colocou quando conseguiu o acesso para a Série A. Ao final da temporada 2022, as declarações dos dirigentes do futebol da Raposa, principalmente depois que Ronaldo assumiu o controle majoritário do clube, eram de projeções mais conservadoras para o time, vendo a permanência na primeira divisão como o foco principal dos cruzeirenses.

Mas o mau começo de temporada, em especial a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, colocam agora uma nova pressão sobre o Cruzeiro para apresentar uma melhor performance durante o Brasileirão e evitar a pressão de uma torcida que já começa a questionar de certa forma a atual condução do futebol do clube.

Better Collective