Home Futebol Globo pode abrir mão de disputa com SBT por torneio internacional; veja o motivo

Globo pode abrir mão de disputa com SBT por torneio internacional; veja o motivo

Emissora já não é mais a detentora dos direitos de alguns campeonatos regionais no Brasil, mas retomou a Libertadores em 2023

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de conseguir recuperar os direitos de transmissão da Libertadores nesta temporada e de manter ainda Copa do Brasil e Brasileirão, a Globo pode abrir mão da disputa da considerada “maior competição de clubes do mundo”: a Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora carioca fez uma proposta na licitação para retomar a competição a partir de 2024 – até a próxima temporada os direitos da Champions pertencem ao SBT em TV aberta -, mas é possível que abra mão.

Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, no “Notícias da TV”, a emissora da família Marinho tem conseguido índices de audiências muito satisfatórios com a reprise de novelas antigas, o “Vale a Pena Ver de Novo”, nas tardes do meio de semana, quando são disputados os jogos da Champions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Globo até quer recuperar as transmissões da Champions em TV aberta e inclusive fez oferta, mas de acordo com um diretor da empresa, os valores oferecidos pelos direitos foram considerados modestos, “pois chegou à conclusão de que reprises de novelas exibidas à tarde, como O Rei do Gado (1996), dão mais audiência por um custo bem menor”.

A novela exibida atualmente no período da tarde tem conseguido média de 17 pontos de audiência na Grande São Paulo e chega a ultrapassar a marca dos 20 pontos em algumas capitais.

Com os jogos da Champions League, incluindo decisões, a Globo alcançava no máximo 15 pontos.

PUBLICIDADE

Concorrente de Globo e SBT pode dar “chapéu”

Para as próximas temporadas, a Team, empresa que vende os direitos da Uefa Champions League no Brasil, decidiu dividir os direitos dos jogos em TV aberta entre partidas às terças e duelos às quartas.

PUBLICIDADE

No entanto, quem entrou com tudo para comprar todos os direitos da transmissão da competição foi a Warner, que pode dar “chapéu” em Globo e SBT e ficar com a exclusividade da competição no Brasil.

ESPN e Paramount também fizeram ofertas para ter o torneio a partir de 2024.

Better Collective