O Botafogo segue de olho não opções do mercado da bola e vai continuar a sua busca por novas contratações para a atual temporada.
A diretoria do Glorioso se movimenta nos bastidores para trazer peças de qualidade visando a sequência da temporada.
Um nome que está na mira do clube carioca é o de Diego Hernández, atacante do Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Como anda esta negociação?
De a cordo com informações vindas através do dite do “GE” e confirmadas pela redação do Torcedores.com, o Botafogo fez uma primeira proposta oficial no valor de 1,5 milhão de dólares, algo em torco de R$ 7,6 milhões na cotação atual, pelo atleta uruguaio.
No entanto, o Montevideu Wanderes fez uma contraproposta no valor de 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 11,1 milhões.
A diretoria do Glorioso considerou o valor muito acima do esperado. No último domingo, dia 2, o Alvinegro fez uma nova proposta.
Ainda segundo o portal do “GE”, essa segunda proposta é maior que a primeira, mas inferior ao que foi pedido pelo clube uruguaio.
O Botafogo, junto com a proposta, mandou um ultimato. O site ainda afirma que o clube carioca quer a liberação em imediato do jogador.
Enquanto as negociações acontecem, o Botafogo segue em preparação para os seus próximos compromissos na atual temporada.
Após derrotas o Audax, pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite do último domingo, dia 2, em confronto válido pelo jogo de ida da final da Taça Rio, o Glorioso viaja para o Chile.
Lá, o time comandado pelo técnico português Luís Castro encara a equipe do Magallanes, no Estádio El Teniente, há 85km da capital Santiago.
Esse duelo contra os chilenos é válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Sul-Americana de 2023 e acontecerá na noite da próxima quinta-feira, dia 6, às 21h, horário de Brasília.

