Home Futebol Palmeiras perde titular para a estreia da Libertadores e volta da final do Paulistão

Palmeiras perde titular para a estreia da Libertadores e volta da final do Paulistão

Abel Ferreira terá problema para escalar o Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (02), o Palmeiras perdeu para o Água Santa por 2 a 1, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da desvantagem no marcador, Abel Ferreira terá que superar outra dificuldade. O lateral-esquerdo Piquerez, que se lesionou ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Vanderlan, não jogará a partida de volta.

O Palmeiras realizou exames médicos no lateral hoje (03) e foi constatado um entorse no joelho direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube não divulgou o prazo exato para a recuperação, mas o lateral não irá jogar a estreia da Libertadores nesta quarta (05) e nem o jogo de volta da final do Paulistão, no próximo domingo.

O titular deve ser mesmo Vanderlan, que jogava no sub-20, sendo campeão da Copinha no ano passado. Hoje, é a única opção para o setor. Se não for ele, Abel terá que fazer alguma improvisação.

Em sua rede social, o lateral uruguaio lamentou a lesão.

PUBLICIDADE

Pela Libertadores, na quarta, contra o Bolívar, Abel Ferreira deve escalar um time um pouco mexido, pensando na final do Paulistão.

Vanderlan, porém, deve atuar na Libertadores e na final, até por falta de opção. Além de Piquerez, o Palmeiras também tem Atuesta e Bruno Tabata no departamento médico.

PUBLICIDADE

Atuesta não sabe se irá retornar ainda nesta temporada, enquanto Tabata deve retornar em breve, mas também não deve atuar nestas duas partidas.

Na quarta-feira (05), contra o Bolívar, o Palmeiras deve ter: Weverton, Mayke, Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Gabriel Menino (Artur); Breno Lopes, Rony e Endrick.

A decisão entre Palmeiras e Água Santa será no próximo domingo (09), às 16h, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Se vencer por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de qualquer empate ou vitória do Água Santa, o Verdão fica com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective