O São Paulo ainda tenta colocar sua temporada no rumo depois da queda no Paulistão para o Água Santa. E a pressão da torcida segue forte, com direito a reunião de um grupo de integrantes da principal organizada do clube com o elenco.
A informação publicada originalmente por João Pedro Sgarbi, da Band, é de que nesta segunda-feira (3) um grupo de cerca de 20 integrantes da Torcida Independente esteve no CT da Barra Funda para buscar uma conversa que estava marcada para o final da manhã com o elenco, comissão técnica e diretoria do clube. Os componentes ficaram à frente do centro de treinamento são-paulino até terem a entrada permitida.
Assim como publicou o @jprsgarbi, membros da Torcida Independente estão na frente do CT da Barra Funda nesse momento.
De acordo com eles, cerca de 20 torcedores estão no aguardo de uma reunião marcada para 11h30 com membros da comissão técnica, jogadores e diretoria.
— Priscila Senhorães (@prisenhoraes) April 3, 2023
O encontro foi pedido pela Independente ao clube. Os detalhes de tal conversa não foram divulgados para a imprensa, e há a informação de que a organizada irá divulgar em breve o que foi discutido, mas sendo as informações preliminares postadas pelo Uol Esporte, houve uma clima maior de apoio ao elenco são-paulino do que cobrança propriamente dita.
A reunião acontece na semana em que o São Paulo fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Tigre. A competição pode virar um dos focos da temporada para os comandados de Rogério Ceni por conta da queda no Paulista e a pressão dos torcedores por bons resultados que vem há várias temporadas, com a derrota na final da última edição do torneio, para o Independiente Del Valle, sendo parte disto.
Nos últimos dias, o presidente da Independente chegou a fazer postagens nas redes sociais criticando a pressão de parte da torcida são-paulina por protestos mais fortes contra diretoria e elenco, reiterando querer o apoio ao Tricolor neste momento da temporada.

