Home Mercado da Bola Corinthians se interessa por meio-campista de 25 anos do Água Santa

Corinthians se interessa por meio-campista de 25 anos do Água Santa

Luan Dias recebe sondagens de alguns clubes e é um dos destaques do Água Santa no Paulistão 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Água Santa é uma das grandes sensações do futebol paulista e brasileiro neste primeiro semestre de 2023. Com isso, naturalmente diversos atletas do elenco ganham destaque e passam a gerar interesse de outros clubes nacionais, como é o caso do meio-campista Luan Dias, de 25 anos, que foi sondado pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações são do repórter João Paulo Cappellanes, da TV Band. Neste momento, o Corinthians apenas sondou o jogador e ainda não foi realizada uma proposta oficial. Ele não será negociado antes do segundo jogo da final do Paulistão, que acontece no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Luan Dias, que já jogou em clubes de destaque como Goiás e Ponte Preta, chegou a renovar o contrato com o Água Santa, que irá jogar o Brasileirão Série D e a Copa do Brasil em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até esse momento, o Corinthians não investiu forte no mercado da bola e contratou apenas três jogadores: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Romero e Chrystian Barletta, ex-São Bernardo. O presidente Duílio Monteiro Alves já falou que não irá fazer loucuras por novos reforços:

“Eu como presidente não consigo e não vou gastar mais do que posso, mais do que o Corinthians pode para ter título. Se ganhar um título vai ser com esse time, com essa luta, com essa garra, com essa camisa, com a Fiel apoiando. Isso eu prometo, vamos dar a vida”, ressaltou recentemente.

Finalista do Paulistão após eliminar São Paulo e Red Bull Bragantino, o Água Santa venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2 a 1 no jogo de ida, na Arena Barueri, e largou na frente na decisão. Bruno Mezenga fez os dois gols do clube de Diadema, que agora tenta conquistar o que seria um título inédito em sua história.

PUBLICIDADE

Thiago Carpini, técnico do Água Santa, exalta campanha do clube

PUBLICIDADE

“Não fizemos toda essa campanha dando pontapé em ninguém. Jogar, propor, ficar com a bola, ter coragem. Competir, sim. Não abro mão”, avaliou ele.

Better Collective