Home Mídia Esportiva e bastidores Danilo Lavieri alerta ao Palmeiras o que deve ser priorizado na semana: “Evitar vexame no Paulista”

Danilo Lavieri alerta ao Palmeiras o que deve ser priorizado na semana: “Evitar vexame no Paulista”

Colunista do Portal UOL avaliou calendário do Verdão e aconselhou Alviverde, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um dos assuntos mais abordados durante esta segunda-feira (03), na mídia esportiva é a derrota por 2 a 1 do Palmeiras contra o Água Santa. Segundo o colunista do Portal UOL, Danilo Lavieri, afirma que a reunião da Academia de Futebol da segunda-feira focou na importância de vencer o campeonato, priorizar o Paulistão e não a estreia da Libertadores, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Lavieri afirma prioridades do Verdão

Conforme informações de Danilo Lavieri, como o dia após o jogo, o Palmeiras está analisando a condição física de seus atletas, principalmente levando em consideração a entorse no joelho de Piquerez. Assim sendo, a prioridade da Academia de Futebol é clara, pelo menos para o jornalista que deve ser: “evitar o vexame no domingo que vem (09) de não ser campeão do Paulista e não a Libertadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia de priorizar o estadual deve ser por um motivo específico, segundo Lavieri: ”a primeira fase da competição sul-americana já não é o grande obstáculo. Ainda que esse grupo seja mais difícil do que o de 2022, o Palmeiras tem totais condições de conseguir a classificação, mesmo após uma eventual derrota diante do Bolívar na altitude de La Paz”.

Assim sendo, afirma que a ideia da Diretoria deve ser rodar alguns atletas como Endrick e Giovani, e inclusive dar minutagem para seus novos reforços Richard Rios e Artur. A justificativa destes atletas, segundo Lavieri é “evitar problemas físicos que podem ser gerados nos mais de 3,6 mil metros na montanha. E tudo isso com plenas condições de conseguir os três pontos”.

Paulistão no topo

Danilo Lavieri afirma que a Diretoria Alviverde deve cobrar o resultado no Campeonato Paulista, a justificativa é: “o time não tem margem. São apenas 90 minutos, onde a equipe vai precisar dar o seu máximo para vencer por dois gols de diferença para não depender dos pênaltis. E tudo isso contra o Água Santa, que vai passar a semana pensando só no maior jogo de sua história”.

PUBLICIDADE
Better Collective