Home Futebol Sabia dessa? Adversário do Santos na estreia da Sul-Americana tem cria do Grêmio e ex-Corinthians

Sabia dessa? Adversário do Santos na estreia da Sul-Americana tem cria do Grêmio e ex-Corinthians

Peixe pode enfrentar ex-jogadores do futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de hoje (04), o Santos inicia a sua campanha na Copa Sul-Americana contra o Blooming, da Bolívia, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adversário santista não é tão conhecido no nosso futebol, mas tem alguns jogadores que já jogaram aqui.

Um deles é o atacante brasileiro Léo Fenga, que é cria da base do Grêmio. Hoje com 21 anos, Léo subiu para os profissionais em 2021, mas não se firmou na equipe principal do Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegou a ser emprestado ao São Luiz e ao Barra-SC, até ser vendido ao time boliviano em janeiro deste ano, com contrato válido até 2025.

Outro jogador já é mais conhecido dos santistas. O atacante Juan Arce, ex-Corinthians, é o jogador mais experiente da equipe.

O boliviano tem 37 anos e jogou no Corinthians em 2007. Foram 34 jogos com a camisa do Timão e cinco gols marcados. Um deles, inclusive, contra o Santos, na vitória por 2 a 0 no Brasileirão daquele ano.

PUBLICIDADE

Há também outros dois brasileiros que jogam no Blooming: o zagueiro Igor Mendonça, ex-Goiás e o meia Rafinha, ex-Náutico e Juventude.

PUBLICIDADE

Uma curiosidade é que o técnico do Blooming é Carlos Bustos, irmão de Fabián Bustos, treinador que teve passagem pela Vila Belmiro em 2022.

Blooming x Santos se enfrentam nesta terça (04), às 21h30 (de Brasília), no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

As duas equipes estão no grupo E, ao lado de Audax Italiano-CHI e Newell’s Old Boys-ARG.

O primeiro de cada grupo avança para o mata-mata, enquanto o segundo colocado disputa uma vaga com algum terceiro colocado em seu grupo na Libertadores.

PUBLICIDADE

Depois, o Peixe já mira a partida contra o Botafogo-SP, na semana que vem, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Better Collective