O Botafogo anunciou, de forma oficial, na manhã desta terça-feira, dia 4, a contratação do meia-atacante paraguaio Matías Segovia, destaque do Garaní, do Paraguai, e da seleção sub-20 do país.
O jovem atleta, de apenas 20 anos de idade, assinou contrato até o final da temporada de 2026 e chega de forma definitiva ao Glorioso.
Matías Segovia foi titular do Paraguai no último Sul-Americano sub-20. O meia fez oito jogos pela competição continental e deu uma assistência para o gol de Diego González em jogo contra o Peru.
O paraguaio caiu no gosto do empresário americano John Textor, acionista majoritário da SAF do Alvinegro, que negociou rapidamente com o Guaraní e gosta do jogador.
Os diretores do Botafogo fecharam a contratação nos últimos dias e o atleta de 20 anos já treina com o restante do elenco no CT Lonier.
Apesar de ser ainda bem novo, Matías Segovia chega para reforçar a equipe principal do clube carioca. Internamente, ele é visto como um jogador com potencial e que pode evoluir sob o comando do técnico português Luís Castro.
Meia de formação, o paraguaio também atua na ponta esquerda. Na atual temporada, Matías Segovia fez seis jogos, não fez gols e deu uma assistência.
O paraguaio foi um dos jogadores mais observados pela equipe de captação do clube desde que o Botafogo foi adquirido por John Textor e virou SAF.
O clube carioca vai pagar 1,5 milhão de dólares, algo em torno de R$ 7,3 milhões, na cotação atual, junto ao Guaraní, do Paraguai, pelo jovem jogador.

