Home Mercado da Bola Tite demonstra interesse em assumir vaga deixada por Graham Potter no Chelsea

Tite demonstra interesse em assumir vaga deixada por Graham Potter no Chelsea

Chelsea está sem treinador e explora o mercado da bola em busca de um novo comandante

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Sem clube desde que deixou o comando da seleção brasileira, Tite tem o interesse de assumir o comando técnico do Chelsea, segundo informações do ‘The Independent’. A publicação garante que o treinador brasileiro deve se oferecer formalmente ao clube inglês em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite foi especulado em alguns clubes nos últimos meses, mas nada de forma concreta. Ele tirou um tempo para descansar depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. O brasileiro pretende explorar o mercado europeu.

O Chelsea demitiu Graham Potter recentemente após uma sequência negativas de resultados. O alemão Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, logo apareceu como favorito pela vaga, com Luis Enrique, ex-Barcelona e Espanha, e Maurício Pochettino, ex-Tottenham e PSG, correndo por fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, Abel Ferreira, do Palmeiras, também é uma alternativa para assumir o cargo. Vale lembrar que o Verdão enfrentou o Chelsea no ano passado e fez jogo duro no Mundial de Clubes.

“O Chelsea já busca no mercado um novo treinador. Nessa busca, o Abel Ferreira está na lista de candidatos, mas não é o favorito. A imprensa britânica diz que o alvo prioritário é o Julian Nagelsmann . Falam do Rúben Amorim, Luis Enrique e o Maurício Pochettino. O Abel Ferreira está em uma lista de nomes que o Chelsea vem estudando não é de hoje. O Abel deixou uma impressão muito boa quando enfrentou o Chelsea na final do Mundial”, revelou o jornalista no programa De Primeira, do UOL Esporte.

O Chelsea está em crise na temporada e, neste momento, ocupa apenas a 11ª posição da Premier League, com apenas 38 pontos. O próximo desafio é contra o Liverpool de Jurgen Klopp, que também não está no melhor momento em 2022/23.

PUBLICIDADE
Better Collective