Home Mercado da Bola Emprestado ao Volta Redonda, lateral-esquerdo busca minutagem para jogar pelo Fluminense

Emprestado ao Volta Redonda, lateral-esquerdo busca minutagem para jogar pelo Fluminense

Marcos Pedro ficará no Volta Redonda até o fim da atual temporada; contrato com o clube da Cidade do Aço vai até 30 de novembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Marcos Pedro é uma das promessas do Fluminense para a lateral-esquerda. Com 21 anos, porém, ele não consta na lista de jogadores inscritos que irão buscar o primeiro título da Copa Libertadores da América para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o defensor foi emprestado ao Volta Redonda, onde buscará minutagem e experiência para voltar ao Tricolor das Laranjeiras mais bem preparado para vestir a camisa do clube no futuro.

Com contrato até dezembro de 2025 no Fluminense, Marcos Pedro é tratado como grande promessa das divisões de base desde que chegou em Xerém. Sua multa rescisória está fixada em 20 milhões de euros (R$ 111,2 milhões, na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria tricolor decidiu estabelece um valor alto para quebra de contrato a fim de blindar um dos principais ativos do Fluminense. Isso porque, o lateral esquerdo era alvo constante de clubes do futebol europeu quando ainda estava na base.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ida de Marcos Pedro para o Volta Redonda fazia parte de uma negociação antecipada do atacante Lelê. O lateral-esquerdo estava sem espaço no elenco principal e, por isso, foi liberado pelo técnico Fernando Diniz.

Pelo Esquadrão de Aço, Marcos Pedro poderá mostrar seu futebol em três competições: a Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Rio. O vínculo será válido até 30 de novembro de 2023.

PUBLICIDADE

A carreira de Marcos Pedro

Nascido em Manaus, no Amazonas, Marcos Pedro iniciou a carreira no Tigres do Brasil em 2017. Ele é, inclusive, da geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, os volantes André Trindade e Matheus Martinelli e, o atacante John Kennedy.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2022, ele foi promovido ao elenco principal tricolor. Porém, foi utilizado apenas uma vez pelo técnico Fernando Diniz. No mesmo ano foi “rebaixado” para o time sub-23 para adquirir experiência.

Após atuações destacadas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o defensor retornou a treinar entre os profissionais. Marcos Pedro, porém, não conseguiu se firmar no elenco que atualmente conta com Alexsander, Jorge e Marcelo como opções para a lateral-esquerda.

Better Collective