A saída de Cléber Machado provocou alterações na escala da Globo. Neste cenário, Gustavo Villani foi escolhido para acompanhar os jogos envolvendo os cariocas na Libertadores, dividindo função de narrador com Renata Silveira, enquanto Luis Roberto foi deslocado para transmitir os duelos dos paulistas.
E como ato de estreia, Villani acompanhará as emoções de Sporting Cristal e Fluminense nesta quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), após “Travessia”. Em entrevista ao site da Globo, o narrador destacou o sentimento de ter sido escolhido pela emissora para os jogos que serão exibidos na TV aberta.
“A volta da Conmebol Libertadores a TV Globo é um arremesso ao meu passado de torcedor mirim. Fui forjado entre tantas partidas importantes da minha infância assistindo a competição na TV Globo. É uma grande realização profissional”, destacou Villani, emendando na sequência.
“Poder acompanhar do sofá de casa, uma Libertadores na TV Globo ainda mais no ano da volta e com o Maracanã como palco da grande decisão dia 11 de novembro”, complementou o narrador. No duelo de logo mais, Villani terá a companheira dos ex-jogadores Júnior e Roger Flores, que serão os comentaristas do embate no Peru.
Nas últimas três temporadas, o SBT foi o detentor dos direitos de transmissão da TV Globo. A emissora de Silvio Santos, no entanto, acabou perdendo a concorrência para a rival carioca, e exibirá nesta temporadas os jogos da Copa Sul-Americana.
REFORMULAÇÃO NA GLOBO
O departamento de jornalismo esportivo da emissora tem passado por um intenso processo de mudança, com dispensas de figuras de expressão como Cléber Machado, Jota Júnior, Fernanda Gentil, Guido Nunes entre outros. A crise tem atingido setores de direção em outros âmbitos da vênus platinada.

