Home Futebol Ex-jogador do Palmeiras e seleção brasileira morre após quadro de anemia

Ex-jogador do Palmeiras e seleção brasileira morre após quadro de anemia

Atleta integrou a Academia do Verdão, após passagem de destaque em seu estado natal, o Pernambuco, com a camisa alvirrrubra

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O futebol está de luto. Morreu nesta quarta-feira (05), o ex-jogador Rinaldo Luís Dias Amorim. Ídolo do Náutico, com passagem expressiva pelo Palmeiras e amigo pessoal de Pelé, ele estava internado há dois meses para tratar um quadro de anemia, mas acabou não resistindo e teve o óbito anunciado, aos 82 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O velório do ex-jogador será realizado em Carpina, no interior pernambucano, no auditório da prefeitura, enquanto o sepultamento está previsto para às 16h desta quarta, no Cemitério de São Sebastião.

No futebol, Rinaldo iniciou sua trajetória defendendo as cores do Náutico, eternizando o seu nome na história do clube ao integrar a geração vitoriosa na primeira sequência do hexa estadual. Todo o protagonismo no Timbu fez com que o Palmeiras manifestasse interesse pelo jogador, que desembarcou na Academia do Verdão em 1964, fazendo parceria com o ídolo Ademir da Guia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante ficou cinco temporadas no time palestrino, sendo emprestado ao Fluminense neste intervalo. Neste mesmo ano de transferência ao Palmeiras, Rinaldo foi convocado para a seleção brasileira, fazendo dupla com Pelé na Copa das Nações, parceria esta que se estreitou cada vez mais, transpassando os gramados.

Em janeiro deste ano, após a morte do amigo Pelé, Rinaldo concedeu entrevista ao “ge”, e detalhou o sentimento desolador pela partida do companheiro.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs neste momento de dor e saudade”, publicou o clube paulista nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Além do Palmeiras, o Náutico, clube onde Rinaldo também teve uma passagem marcante, se manifestou sobre a perda, e prestou solidariedade aos familiares do ex-jogador.

Better Collective