Home Futebol Brasileiro do Tacuary fala sobre partida contra o Red Bull Bragantino na Sul-Americana

Brasileiro do Tacuary fala sobre partida contra o Red Bull Bragantino na Sul-Americana

Meia com passagem pelo Coritiba jogará por equipe do Paraguai em duelo pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quinta-feira (6), o Red Bull Bragantino fará sua estreia na Copa Sul-Americana diante do Tacuary (PAR). A equipe paraguaia terá em seu elenco alguns brasileiros para a disputa da competição, entre eles o meia Valdeci, este com passagem pelo Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia já é veterano no futebol paraguaio, tendo defendendo o Sportivo Luqueño, e joga desde 2022 no Tacuary. A equipe teve que passar pela fase preliminar do torneio, eliminando o General Caballero para poder avançar e agora mira iniciar bem sua trajetória na fase de grupos diante do Massa Bruta.

“Por conta do regulamento, a gente teve que disputar um jogo (contra o General Caballero) pela vaga na fase de grupos. Foi um jogo único e que foi decidido nos pênaltis. Isso já nos colocou no clima da competição. É muito importante para o Tacuary disputar uma competição continental, e é a segunda vez que o clube disputa a Copa Sul-Americana. Por isso a gente encara essa competição de forma séria para buscar a classificação”, declarou Valdeci.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tacuary já teve um passado de jogos na Libertadores, em que chegou a enfrentar o Palmeiras. Diante do Massa Bruta, que vem conseguindo aparecer bem em competições sul-americanas e foi vice da Sul-Americana em 2021 (perdendo a final para o Athletico) e recebendo muitos elogios do meia.

“A gente conhece bem o Bragantino, é uma equipe que tem recebido aportes financeiros fortes e que tem um elenco bastante qualificado. Sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades nesse jogo, mas também temos um bom grupo. jogadores bem experientes e vamos em busca da vitória Não há espaço para ter erro na Sul-Americana e temos que fazer valer o nosso mando de campo e buscar os três pontos”, comentou o brasileiro.

Better Collective