Home Futebol Entenda as possibilidades Cristiano Ronaldo alcançar a marca de 1000 gols

Entenda as possibilidades Cristiano Ronaldo alcançar a marca de 1000 gols

Astro português está próximo à marca histórica no futebol, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O último ídolo do futebol a alcançar a marca de mil gols foi Pelé. Entretanto, Cristiano Ronaldo ainda conta com essa possibilidade, sempre e quando mantenha seu índice de gols e também se mantenha na ativa. Segundo o Portal Goal, é viável que o astro português comemore essa marca ainda na carreira, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode alcançar 1000 gols?

Não há dúvidas que CR7 é um dos melhores jogadores da história do mundo do futebol. Ainda na ativa, o atleta português já provou inúmeras vezes a sua capacidade e definição dentro dos gramados. Com diversas marcas pessoais, títulos coletivos, e um legado histórico ainda pode continuar rompendo marcas na história do esporte.

Segundo o Portal Goal, sem contar os tentos feitos durante amistosos, Cristiano Ronaldo já fez 834 gols em 1160 partidas disputadas. Assim sendo, o jogador português conta com uma média de 0,72 tentos por partida. Com 166 gols faltando para alcançar a marca de mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, com a média de gols em 0,72 por partida, CR7 precisaria de aproximadamente 233 partidas para conseguir se consagrar o segundo jogador da história a conseguir 1000 gols em partidas oficiais. Lembrando que, em toda sua carreira, Pelé conseguiu estufar as redes em 1.281 vezes.

Outro rival na disputa

Entretanto, assim como na maioria da sua carreira, o maior rival para conseguir primeiro os 1000 gols também é Lionel Messi. O jogador argentino teve grande rivalidade no mundo do futebol, em troféus de melhor jogador do mundo, entre o Real Madrid e Barcelona, entre outros momentos.

O astro argentino já jogou 1018 partidas e balançou as redes em 803 ocasiões, com média superior à de CR7 com 0,78 gols por jogos. Assim sendo, se as estatísticas continuarem assim, Messi pode chegar aos 1000 gols antes.

PUBLICIDADE
Better Collective