Atlético e Libertad se enfrentam nesta quinta-feira (6) às 19h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet terá desfalques importantes e será obrigado a mudar a escalação.
Suspenso, Hulk é a principal baixa no Galo. Na fase anterior, o atacante recebeu o terceiro amarelo e hoje cumpre suspensão. Pavón, destaque no final de semana diante do América, cumpre punição imposta pela Conmebol e é mais um problema.
Na frente, Paulinho deve ter Eduardo Vargas como seu parceiro. Com tantas ausências, o chileno seria a única alternativa do momento para Coudet. Eduardo Sasha, que faria esta função foi negociado na semana passada.
No departamento médico a lista é grande: Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Hyoran e Igor Rabello. Recém-contrado, Battaglia depende da regularização para ser relacionado. Por outro lado, o zagueiro Bruno Fuchs, recuperado de lesão, está à disposição do treinador.
O Libertad, líder do campeonato paraguaio, também não terá nesta noite seu principal goleador. O atacante Óscar Cardozo, referência na equipe comandada por Daniel Garnero foi preservado por questões técnicas. Sendo assim, os visitantes devem adotar uma postura mais conservadora, povoando o meio-campo.
Escalação do Atlético contra o Libertad
Desta forma, o provável time do Galo hoje tem Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Vargas
Fala, Paulinho
“A gente sabe que os times que jogam a Libertadores são times com muita qualidade, que sempre tentam de alguma forma propor jogo. Estamos estudando para neutralizar o time deles e assim fazer com o que o nosso jogo possa fluir bem e a gente consiga a vitória”, disse Paulinho.
“É sempre bom contribuir com gols e assistências. O importante é ajudar o Galo”, disse o jogador. O atleta comentou, ainda, sobre o adversário desta primeira rodada. “ Temos que tomar cuidado pela qualidade que eles têm. Analisamos como eles se posicionam e estamos preparados”, completou.
ATLÉTICO-MG X LIBERTAD-PAR
Data: 06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Yael Falcon Perez (ARG/FIFA)
Auxiliares: Maximiliano David del Yesso e Cristian Gonzalo Navarro (ambos da ARG/FIFA)
Árbitro de vídeo – VAR: Juan Ignacio Lara (CHI/FIFA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens (Dodô), Otávio, Patrick, Pedrinho (Edenilson) e Zaracho; Paulinho e Eduardo Vargas.
LIBERTAD-PAR (Técnico: Daniel Garnero)
Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Mati Espinoza; Lucas Sanabria, Álvaro Campuzano, Diego Gómez, Héctor Villalba e Lorenzo Melgarejo; Alfio Oviedo.

