O Barcelona está fazendo uma campanha impactante no Campeonato Espanhol em 2022/23, mas fracassou na Champions League e foi eliminado na fase de grupos por dois anos seguidos, justamente nas temporadas sem Lionel Messi. Com um elenco que conta com algumas estrelas em diversos setores, o desejo da diretoria para o futuro é atrair mais estrelas com o objetivo de voltar a ser competitivo no cenário europeu.
O jornal “Sport”, especialista nos bastidores do Barcelona, chama o novo movimento de “a segunda revolução do modelo”. Com Joan Laporta como presidente, o clube da Catalunha conseguiu reformular o elenco e contratar estrelas como Robert Lewandowski e Raphinha. Agora, o plano é dar novos passos.
“O Barcelona prepara-se para dar um novo toque à equipe com o objetivo de que possa competir com o máximo de garantias nas competições europeias. A dura derrota contra o Real Madrid reforça as teorias de Xavi e da área esportiva da entidade , que demandam a chegada de pelo menos dois craques mundiais que são incontestáveis no time”, começa explicando o jornal.
Lionel Messi, que está em fim de contrato com o PSG, e o português Bernardo Silva, que já expressou a vontade de deixar a Inglaterra, são os dois grandes sonhos do Barça. Apesar dos desejos, o clube não vive condição financeira confortável.
“O desafio do clube será encontrar a fórmula para trazê-los com o limite salarial ultrapassado, embora haja absoluta convicção de que será possível. No radar estão Leo Messi e Bernardo Silva, cujo futuro está no ar”, revela o veículo.
O atual elenco do Barça tem Lewandowski como principal estrela e jovens talentosos em todas posições. A diretoria enxerga em Bernardo e Messi as opções certas para alavancar o nível do elenco.
Xavi analisa derrota do Barcelona
“É uma noite difícil de digerir e dói em todos nós. Na primeira parte estivemos muito bem, mas em uma transição o Madrid aproveitou para fazer o primeiro, mas foi o segundo que nos matou. Tem detalhes que a gente tem que saber competir melhor. A equipe tem dado tudo, mas no segundo tempo nos faltou maturidade. O Real Madrid tem um grande time e, sem jogar bem, fez 1 a 0 no primeiro tempo. Eles são uma grande equipe e hoje mostraram isso. Se você desperdiça chances contra eles, essas coisas acontecem”, disse o treinador do Barcelona.

