Home Futebol Corinthians estreia na Libertadores com segunda vitória fora de casa no ano

Corinthians estreia na Libertadores com segunda vitória fora de casa no ano

Timão vem de temporadas com desempenho ruim longe da Neo Química

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians iniciou a Libertadores com o “pé direito”. Nesta quinta-feira (06), bateu por 3×0 o Liverpool do Uruguai sem grandes dificuldades em Montevideu, capital do país sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi equilibrado, com um susto para o Timão. Sozinho, Renato Augusto voltou a sentir dores no joelho direito e deixou o campo às lagrimas. Maycon entrou no lugar. Antes do intervalo, o zagueiro Balbuena subiu na área e abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe brilhou. Róger Guedes balançou as redes duas vezes e chegou a 10 gols em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seja com Sylvinho, Vítor Pereira ou Fernando Lázaro, o Alvinegro teve mau aproveitamento fora de casa nos últimos anos. Se a Neo Química Arena sempre foi uma “fortaleza” para o time, atuar longe dela vem sendo um desafio. Na temporada, foi apenas a segunda vitória como visitante em sete jogos. A outra foi no clássico diante do São Paulo, na fase de grupos do Campeonato Paulista. Na ocasião, Adson marcou duas vezes e garantiu o 2×1 no Morumbi.

Com o triunfo mais elástico, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores. Apesar de possuir os mesmos três pontos do Argentinos Juniors, que bateu o Independiente del Valle por 1×0 na estreia, tem mais gols marcados até aqui.

O Timão terá alguns dias livres antes do próximo compromisso. Fernando Lázaro e seus comandados voltam a campo apenas na quarta-feira (12), às 21h30, quando visitam o Remo. O confronto será válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective