Não é segredo para ninguém que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o principal alvo da CBF para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, vago desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar.
Apesar da especulação, o treinador já disse algumas vezes que pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Se o italiano vai mesmo assumir a seleção brasileira ninguém ainda sabe, mas um time não terá nunca Ancelotti como seu treinador: o Barcelona, arquirrival do Real.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o técnico foi questionado se haveria essa possibilidade no futuro.
“Eu nunca assumiria o comando do Barcelona na minha vida. Impossível. Sem chance. Minha história é aqui no Real Madrid”, respondeu o experiente treinador de 63 anos.
“Estou no melhor clube do mundo e no qual as pessoas gostam muito de mim. Eu não quero mudar. A temporada está muito viva. Vamos jogar a quarta final desta temporada. Estamos satisfeitos e temos que jogar bem. Estamos em desvantagem na Liga porque o Barcelona tem estado muito bem. Queremos terminar bem a temporada, o que significa ganhar outros títulos, e isso seria espetacular”, completou.
Real tem novo alvo caso Ancelotti aceite a seleção brasileira
Segundo o jornal “The Mirror”, da Inglaterra, caso Carlo Ancelotti aceite assumir o cargo vago na seleção brasileira, Mikel Arteta, que comanda o Arsenal na luta pelo título da Premier League é um dos possíveis alvos.
Ao final desta temporada, o presidente Florentino Pérez vai fazer uma avaliação sobre o trabalho de Ancelotti para definir se vai tentar a permanência do treinador italiano até o fim de seu contrato atual.

