Home Futebol Otimismo de Renato Augusto após lesão não “acalma” o Corinthians

Otimismo de Renato Augusto após lesão não “acalma” o Corinthians

Meia se lesionou durante a vitória sobre o Liverpool (URU) na última quinta-feira (6) pela Libertadores e preocupa o Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Corinthians estreou na Libertadores com vitória fora de casa sobre o Liverpool (URU), mas pode ficar sem um de seus principais jogadores, o meia Renato Augusto, que sentiu lesão ainda no primeiro tempo da partida e pode desfalcar o clube nas próximas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o meia fará exames no sábado (8) para constatar a gravidade do problema, a princípio uma torção no joelho direito do jogador corintiano. A posição do departamento médico do Timão é de cautela diante da situação de seu atleta, isto apesar do atleta não ver muita gravidade no problema.

Renato Augusto adota tal postura positiva quanto à lesão por não ter notado inchaço nas primeiras horas pós-torção. A ausência de algum inchaço na região seria um sinal de que não houve comprometimento maior do joelho do atleta, como lesões de ligamentos ou algo mais neste sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, apesar da visão otimista do meia, o Corinthians prefere agir com certo cuidado e apenas se pronunciar quando houver exames mais detalhas sobre a situação do joelho do jogador. Isto porque, ainda que haja algum sinal de uma lesão mais comprometedora, ainda há a chance de um problema no menisco ou na cartilagem.

A avaliação inicial dos médicos do Corinthians é de que a lesão sofrida nesta quinta não é semelhante a sofrida pelo meia recentemente, quando os ligamentos do joelho do jogador sofreram danos. Um panorama melhor poderá ser traçado a partir do resultado dos exames.

Better Collective