Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar “breca empolgação” do Corinthians após vitória na Libertadores

Mauro Cezar “breca empolgação” do Corinthians após vitória na Libertadores

Jornalista acredita ser “cedo demais” para euforia e citou fatores que contribuíram para o resultado do Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians segue comemorando a vitória na estreia na Libertadores. Nesta quinta-feira (06), o clube paulista viajou a Montevideu e foi um “visitante indigesto” para o Liverpool-URU: 3×0 sobre os donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contestado zagueiro Fabián Balbuena abriu o placar no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Róger Guedes balançou as redes duas vezes para garantir a vitória e se isolar ainda mais na artilharia do Timão no ano, totalizando 10 gols.

Apesar da festa dos torcedores alvinegros, o jornalista Mauro Cezar Pereira preferiu ser mais “contido” e frear qualquer empolgação. Durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (07), o comentarista elencou alguns fatores para justificar seu posicionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No primeiro tempo, o Corinthians tomou sustos, teve bola na trave, Renato Augusto saiu machucado. O jogo estava bem igual quando saiu o gol de cabeça do Balbuena. O estádio de ontem estava vazio, sem pressão da torcida. Foi uma vitória contra o time mais fraco da chave. Sem falar que o Corinthians teve muito tempo de preparação para esta partida, algo que não terá no futuro. Era fundamental vencer, mas ainda acho cedo para empolgação”, explicou.

Outro ponto discutido foi Renato Augusto. O craque do Timão havia sofrido uma lesão no joelho direito no dia 04/03, na vitória por 3×1 diante do Santo André no Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador sequer conseguiu terminar o primeiro tempo. Um mês depois, o atleta havia afirmado que estava 100% recuperado, mas voltou a sentir dores no local ontem, precisando ser substituído. Após a partida, o camisa 8 disse não acreditar ser algo sério.

Vale lembrar que o Corinthians vive uma “Renatodependência” em 2023. Sem seu principal meia, o time apresentou um desempenho muito abaixo, perdendo duas vezes e empatando outra, justamente o 1×1 contra o Ituano que resultou na eliminação do Paulistão. Mauro Cezar prevê que o jogador de 35 anos, por conta da idade avançada e do histórico de lesões, fique de fora de alguns jogos ao longo da temporada, problema que o técnico Fernando Lázaro terá de lidar.

PUBLICIDADE

Com o 3×0 aplicado sobre o Liverpool-URU, o Alvinegro chegou aos mesmos três pontos do Argetinos Juniors no Grupo E da Libertadores. Porém, fica com a liderança da chave, pois seu rival venceu o Independiente del Valle, da Colômbia, por somente 1×0.

PUBLICIDADE

Fernando Lázaro e seus comandados voltam a campo apenas na quarta-feira (12), às 21h30, quando visitam o Remo. O duelo será válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Better Collective