Home Futebol Abel Ferreira mira reação no Paulistão para igualar marca de Luxemburgo no Palmeiras

Abel Ferreira mira reação no Paulistão para igualar marca de Luxemburgo no Palmeiras

Técnico português pode chegar à mesma quantidade de títulos, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras hoje tem a difícil tarefa de remontar o placar de 2 a 1 contra o Água Santa no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista. Para o clube de Diadema, apenas um empate basta para se consagrarem campeões estaduais, já o Alviverde terá que fazer 2 a 0 perante seus torcedores. Caso consigam, Abel Ferreira conseguirá seu 8º título no comando, mesma marca de Luxemburgo, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quantos títulos tem Abel Ferreira no Palmeiras?

Desacreditado na contratação, em pouco tempo o técnico português se tornou um dos principais ídolos da torcida que canta e vibra. Com bons resultados, esquema de jogo claro e também uma personalidade que se destaca, Abel Ferreira já tem o seu nome na história do Palmeiras como um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube.

Entretanto, caso consiga vencer o Água Santa no Allianz Parque, o técnico chegará ao seu 8º título no clube. Assim, ultrapassará o número de taças conquistadas por Ventura Cambon e chegará ao mesmo número de Vanderlei Luxemburgo, outro grande nome na história Alviverde e ficará a apenas 2 taças para empatar o maior vencedor no comando do Verdão: Oswaldo Brandão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinadores com mais títulos pelo Palmeiras

1º Oswaldo Brandão – 10 títulos;

2º Vanderlei Luxemburgo- 8 títulos;

3º Abel Ferreira e Ventura Cambon – 7 títulos;

PUBLICIDADE

5º Luiz Felipe Scolari – 6 títulos;

PUBLICIDADE

6º Humberto Cabelli – 4 títulos;

7º Ramón Platero – 4 títulos;

8º Armando del Debbio e Mario Travaglini – 2 títulos;

10º Giuseppe Roberti, Frediano de Lucca, Renzo Mangiande, Joaquim Almeida, Matturio Fabbi, Eugênio Medgyesy, Bianco Gambini, Carlos Viola, Caetano de Domenico, Junqueira, João Chiavone, Jim López, Silvio Pirilo, Aymoré Moreira, Filpo Núñez, Julinho Botelho, Rubens Minelli, Dudu, Flávio Teixeira, Gilson Kleina, Jair Picerni, Marcelo Oliveira e Cuca – 1 título.

PUBLICIDADE
Better Collective