O Flamengo foi goleado pelo Fluminense, por 4 a 1, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, no último domingo (9), e acabou perdendo a quarta chance de título neste primeiro semestre sob o comando do técnico Vítor Pereira.
O português está extremamente pressionado no cargo e uma reunião com a diretoria do rubro-negro nesta segunda-feira (10) vai definir a saída ou a permanência do treinador.
“Hoje a gente não vai tomar nenhuma decisão, todo mundo de cabeça quente. Não é o resultado que a gente queria, perder como a gente perdeu, tem que se rever alguma coisa. Mas isso não passa por nenhuma troca, nenhuma situação, que às 22h a gente vai decidir. Amanhã com calma vou estar com as pessoas que tenho que estar, com o Vítor, mas por enquanto permanece tudo normal”, disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo após a decisão do Cariocão.
De acordo com reportagem do jornal “O Globo”, a saída de Vítor Pereira tem grandes chances de ocorrer e o clube, inclusive, já tem dois nomes como favoritos para assumir a vaga: o argentino Jorge Sampaoli e o brasileiro Tite, ambos livres no mercado após as saídas de, respectivamente, Sevilla-ESP e seleção brasileira.
“Hoje, o nome mais falado no Flamengo é o do argentino Jorge Sampaoli, atualmente sem clube. Tite também tem a preferência de parte da diretoria, mas enfrenta enorme resistência”, apontou a matéria do “O Globo”.
Flamengo vai ter que pagar rescisão milionária
A multa para demitir Vítor Pereira do cargo de treinador rubro-negro é de R$ 15 milhões. Por isso, a diretoria vai tentar negociar com o estafe do português para diminuir este valor.
O treinador, por sua vez, já indicou que não pretende deixar o comando do clube.
“Relativo à demissão, não tenho nenhuma indicação. O trabalho está no início. O Brasileiro nem sequer começou. Estou de corpo e alma. Sei que este momento é complicado. Não sou eu, o clube define, toma decisões, eu vim para o Flamengo trabalhar e melhorar a equipe. Estou convencido que isso é possível. É continuar trabalhando e buscar evoluir”, disse Vítor Pereira.
O contrato do treinador tem duração até dezembro deste ano.
Próximo compromisso
Depois de perder o título do Campeonato Carioca, o Flamengo junta os cacos e já tem mais um desafio nesta quinta-feira (13).
O Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil, diante do Maringá, fora de casa, às 20h (horário de Brasília), no jogo de ida da terceira fase da competição mata-mata.

