No domingo (9), o Fluminense goleou o arquirrival Flamengo pelo placar de 4 x 1, no estádio do Maracanã, num clássico eletrizante, e sagrou-se bicampeão carioca de 2023, o 33º título estadual do clube das Laranjeiras.
A equipe havia sido derrotada no duelo de ida por 2 x 0 e, para muitos torcedores, seria difícil conseguir a virada no jogo de volta.
No entanto, os jogadores tricolores esbanjaram confiança desde o apito inicial do árbitro Bruno Arleu de Araújo e “amassaram” o Rubro-Negro, anotando o marcador agregado de 4 x 3 e consolidando o grande trabalho feito pelo técnico Fernando Diniz.
Os gols da decisão foram marcados por Germán Cano (duas vezes), Marcelo e Alexsander a favor do campeão Fluminense, enquanto Ayrton Lucas descontou para o Flamengo já nos acréscimos da etapa complementar.
Este foi o primeiro título conquistado por Fernando Diniz como treinador de um clube considerado grande do futebol brasileiro.
Expulso por reclamação com o juiz na primeira partida, o comandante do Tricolor não estava a beira do campo na grande final. Porém, assim que o confronto se encerrou, ele correu “enlouquecido” pelo gramado para comemorar a conquista junto com os atletas e a torcida.
“Momento único. A maneira como a gente foi campeão vai ficar marcado. Muitos times foram campeões cariocas, mas não do jeito que a gente foi hoje. Esse Fla-Flu os torcedores vão lembrar. Fazer quatro gols no rival?”, disse um satisfeito e muito animado Fernando Diniz ainda no gramado.
“Foi uma vitória maiúscula sobre um grande rival, maior potência econômica da América do Sul, com grandes jogadores, uma diretoria excelente e um grande treinador”, sentenciou o comandante.
“Ele merece… Deu uma cambalhota, é maluco, mas um maluco do bem. Ajuda muito a todos nesse clube, principalmente a mim”, revelou o meia Paulo Henrique Ganso.
Assista abaixo à comemoração contagiante de Fernando Diniz:
“Já falei outras vezes: espero que os rótulos não mudem. Eu sou a mesma pessoa. Eu não ganhei nada, quem ganhou foi a gente, todo mundo ganhou. Eu tenho muita ajuda aqui no Fluminense”, declarou Diniz. E continou:
“Eles têm muito mérito, fora toda a história que carrega o Fla-Flu. E a maneira como essa equipe se comportou, dando praticamente nenhuma chance ao Flamengo. É muito difícil uma equipe conseguir marcar quatro gols numa final de campeonato”.
O Fluminense de Fernando Diniz, bicampeão carioca, volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h30, também no Maracanã, quando enfrenta o Paysandu.
O jogo é válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Campeão, Fluminense não receberá nenhuma premiação em dinheiro por título contra o Flamengo https://t.co/chyJePCkil pic.twitter.com/0gZMbr4dgA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 10, 2023

