Home Futebol Herói do título do Palmeiras, Gabriel Menino recebe alerta de Abel Ferreira

Herói do título do Palmeiras, Gabriel Menino recebe alerta de Abel Ferreira

Cria da Academia chegou a ser questionado e volta a ser o nome de um título, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Gabriel Menino foi um dos primeiros atletas surgidos das categorias de base a chegarem como promissores ao titular. Após algumas polêmicas, os torcedores não se encantaram com sua performance e chegaram a pedir a sua saída. Entretanto, Abel Ferreira insistiu no volante, ganhou destaque após a venda de Danilo e se tornou o herói da segunda conquista do ano, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta por cima de Gabriel Menino garante segundo título

Assim como na disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o nome principal do jogo foi o camisa 25. O volante, fez dois gols na tarde de domingo (09), no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, assim como na partida de fevereiro contra o Rubro-Negro, e foi o herói da virada.

No início da temporada, após a saída de Danilo, o técnico português testou um esquema tático com Zé Rafael e Jailson. Porém, este último não conseguiu se manter como titular, e tem sido um dos maiores desafetos da torcida que canta e vibra durante os primeiros meses de 2023. Assim, rapidamente, Menino ganhou a titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na conquista do Paulista, o jogador de 22 anos foi questionado sobre a titularidade e o destaque no esquema atual do Verdão e disse: “mantive minha disciplina, o que faço no treino, faço no jogo. Não fiz boa final em Barueri, mas o professor conversou comigo e disse que se eu for bem, a equipe toda vai bem. Ele me deu confiança, me deu coragem e eu tive disciplina”.

Trajetória do jogador

Cria da Academia, foi promovido ao profissional em 2020 na época de Luxemburgo. Polêmico e questionado, quase seguiu os passos do seu amigo Patrick de Paula, mas recebeu mais uma chance para se firmar, e até o momento soma 158 partidas e 15 gols, sendo 4 em finais na temporada de 2023.

Atualmente, Gabriel Menino já soma duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023).

PUBLICIDADE
Better Collective