Tite se tornou um dos cotados para assumir o comando do Flamengo. Vítor Pereira perdeu o quarto título na temporada (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Cariocão) e deve deixar o cargo em breve. Sendo assim, o ex-técnico da seleção brasileira passou a ganhar repercussão ao lado de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.
No entanto, apesar de estar sem clube, Tite não deve assumir o Rubro-Negro. O jornalista Paulo Vinícius Coelho trouxe novas informações sobre a situação do ex-Corinthians e disse:
“A informação, do lado do Tite, é definitiva: Tite não trabalha no Brasil em 2023. A partir dessa informação, o Tite não vai ser técnico do Flamengo. Pelo que conheço o Tite, ele não muda essa decisão familiar, é uma decisão familiar de não trabalhar no Brasil em 2023, a não ser que tenha uma reviravolta, porque o mundo é redondo”, cravou PVC no “De Primeira”.
O objetivo de Tite é treinar um clube na Europa. Desde que deixou o cargo na seleção brasileira, após derrota na Copa do Mundo no Catar, ele tirou um tempo para a família e também para se preparar para os próximos passos na carreira. O nome dele até foi ligado ao Chelsea, mas tudo não passou de boatos.
“Ele quer trabalhar no exterior, o [empresário dele] Gilmar Veloz trabalha o nome do Tite no exterior para a próxima temporada. A decisão de vida dele para esse ano é não trabalhar no Brasil”, informou PVC.
Sendo assim, Jorge Jesus, que tem contrato com o Fenerbahçe até maio, e Jorge Sampaoli, sem clube após ser demitido do Sevilla, da Espanha, são os nomes mais comentados no Flamengo neste momento. Além do mais, Eduardo Coudet, que deve deixar o Atlético-MG, também é uma possibilidade.
Vale informar também que o presidente Rodolfo Landim gosta de Tite, mas o treinador brasileiro encontra rejeição de parte da direção do clube rubro-negro.

