Em papo na Jovem Pan Esportes, Mauro Cezar foi questionado sobre a semana anterior, onde o jornalismo brasileiro criticou duramente o Palmeiras e Abel Ferreira. Críticas que foram utilizadas como combustível pelo técnico e elenco do Verdão para garantir o resultado no Allianz Parque e se consagrarem Campeões Paulistas. Além disso, os comentários também foram relembrados pelos jogadores e técnico nas entrevistas pós-jogo, confira.
Mauro Cezar defende postura da imprensa
Ao ser questionado sobre Abel Ferreira ter se irritado com as provocações da imprensa e as críticas, Mauro Cezar afirmou: “se eu fosse amigo dele, não conheço ele, cara. Mas diria não leve tão a sério e nem os elogios”. Inclusive, dentro da sua justificativa enfatizou que existe um contexto, que o Palmeiras não deveria acreditar que “não joga nada” como foi dito na semana passada.
Em contrapartida, também destacou o papel da imprensa durante a semana e afirmou: “muitas vezes, uma crítica constutiva é entendida como algo agressivo porque geralmente depende do contexto”. Além disso, o jornalista também defendeu a postura da imprensa de questionamento, dizendo que “imprensa faz isso a décadas”.
Palmeiras hoje
Assim, o Verdão e a torcida que canta e vibra comemoram seu 8º título na era Abel Ferreira, apesar das duras críticas no primeiro jogo do Campeonato Paulista quando perderam para o Água Santa por 2 a 1 e na estreia da Libertadores por 3 a 1. Agora, o Palmeiras parte para a preparação do restante dos seus desafios com as preocupações de alguns jogadores no departamento médico.
Palmeiras terá seu próximo confronto na quarta-feira (11) contra o Tombense pela Copa do Brasil. Já no sábado (15), estrea no Brasileirão contra o Allianz Parque e semana que vem receberá seu primeiro duelo como local na Libertadores.

