Nesta terça-feira (11), o São Paulo inicia a sua caminhada na Copa do Brasil 2023 em duelo paulista contra o Ituano, equipe responsável pela eliminação do Corinthians no mata-mata do estadual.
Na ocasião, o Ituano empatou por 1 a 1 na Neo Química Arena e superou o Timão na disputa por pênaltis, eliminado os comandados de Fernando Lázaro em plena Neo Química Arena. Na semifinal, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo campeão Palmeiras, no Allianz Parque.
Mesmo assim, a equipe comandada por Dal Pozzo segue firme antes do início do Brasileirão Série B, acumulando dois empates na Copa do Brasil contra Princesa do Solimões e Ceará, avançando à terceira fase para encarar o São Paulo.
Do outro lado, a equipe comandada por Rogério Ceni decepcionou o torcedor nas quartas de final do Paulistão com derrota nos pênaltis para o Água Santa, após empate sem gols no Allianz Parque.
São Paulo deixou boas impressões na Conmebol Sul-Americana
Porém, após quase um mês sem jogos oficiais, o desempenho contra o Tigre no 2º tempo criou uma nova expectativa positiva após vitória em estreia fora de casa na Conmebol Sul-Americana.
Além do resultado esportivo, o São Paulo também foca na questão financeira. Caso avance para as oitavas de final da Copa do Brasil, o tricolor receberá R$3,3 milhões apenas em premiação, sem considerar o valor que será arrecadado com a bilheteria no Morumbi.
O lucro neste momento representa algo necessário para o clube, que terá uma reunião nesta semana pela aprovação ou reprovação de mais três empréstimos bancários por Julio Casares, atual presidente. Este encontro do Conselho Deliberativo estará cercado de muita expectativa, assim como a estreia.
São Paulo x Ituano será realizado nesta terça-feira (11), a partir das 21h30, pelo horário de Brasília. O jogo de volta ocorrerá apenas no dia 25 de abril, no Estádio Novelli Júnior.

