Home Futebol Pilhado sinaliza mais demissões no esporte da Globo

Pilhado sinaliza mais demissões no esporte da Globo

Departamento que cobre futebol na empresa tem passado por processo de reestruturação intenso devido ao cenário de crise

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O “limpa” promovido pela Globo nos últimos dias deve impactar novamente a área esportiva. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Thiago Asmar revelou que nos próximos dias, a emissora fará novos cortes de profissionais, e indicou quais setores serão mais afetados com a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Rede Globo fez demissões em massa e vai fazer mais. Eu vou soltar um vídeo, falando sobre essas demissões em massa que vão permanecer, e elas vão chegar no esporte. É informação, não é suposição. Vão ter muitas demissões no esporte da Rede Globo. É bom que fique claro. Principalmente de repórteres, apresentadores e até narradores que ganham altos salários”, disparou Pilhado, enfatizando mais uma vez o triunfo de Cléber Machado sobre a antiga “casa”.

“O Cléber Machado humilhou a Rede Globo mais uma vez em termos de audiência. E é isso que vai acontecer, ela a cada dia vai perder grandes profissionais para outras emissoras e o streaming. Por que? Porque não tem mais dinheiro para sustentar a estrutura que ela tinha antes. Está demitindo todo mundo que ganhava altos salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, diversos profissionais de prestígio na área esportiva foram desligados da Globo: Cléber Machado, Jota Júnior, Guido Nunes e Fernanda Gentil aparecem entre os principais destaques que foram “vítimas” dos sucessivos cortes promovidos pela vênus platinada.

Além deste âmbito, o departamento de jornalismo como um todo nas afiliadas da emissora também foi impactado, com demissões de editores, diretores e repórteres conhecidos.

GLOBO x RECORD

A exemplo do que foi registrado na transmissão do primeiro jogo da finalíssima do Paulistão, a Record imperou na audiência na disputa direta com a Globo. Tendo Cléber Machado como narrador dos dois embates, a emissora de Edir Macedo conseguiu ampliar ainda mais a liderança no ibope do último domingo (09).

PUBLICIDADE

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a Record bateu 19 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, contra 10,5 da Globo, que exibiu a grande final do “The Masked Singer Brasil” e o “Domingão” no mesmo horário em sua grade.

PUBLICIDADE
Better Collective