Home Futebol Bastidores do Palmeiras no título do Paulistão teve lesão “oculta”; entenda

Bastidores do Palmeiras no título do Paulistão teve lesão “oculta”; entenda

Verdão teve que lidar com destaque do elenco lesionado pouco antes da decisão do Campeonato Paulista.

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras não deu chances para o Água Santa na segunda partida da final do Paulistão 2023 e aplicou goleada por 4 a 0. Porém, antes do jogo decisivo, o Verdão teve bastidores movimentados para a preparação, incluindo uma lesão de Rony no antebraço. O Alviverde conseguiu “esconder” o problema e o camisa 10 foi a campo para ter atuação importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os preparativos do Palmeiras para a partida de volta no Allianz Parque, Rony sofreu uma fratura no antebraço direito. No entanto, o próprio atacante fez pedido a Abel Ferreira para jogar o confronto decisivo. “É final, mister, não me tira”, teria dito o camisa 10 do Verdão segundo o treinador português.

Em decisão conjunta entre Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras e Rony, ficou decidido que o jogador iria inicialmente fazer um tratamento conservador. Após a partida disputada com a lesão “oculta”, Rony fez uma cirurgia de correção e deve ser desfalque por até 45 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro caso de atuação “no sacrifício” pelo Palmeiras foi de Raphael Veiga. O meia vinha fazendo trabalho especial de controle de carga antes da final e pediu atendimento duas vezes durante a partida. Por fim, atuou por cerca de 60 minutos e agora deve ficar afastado para se recuperar. Como é praxe do Palmeiras, o prazo de retorno não foi divulgado.

Além da lesão “oculta”, os bastidores do Palmeiras campeão teve incentivo de familiares e “carta branca” de Leila a Abel

Além de ocultar o problema no antebraço do camisa 10, o Verdão fez preparativos especiais para a decisão do Campeonato Paulista. Segundo reportagem do portal ge.globo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu autonomia para Abel tomar decisões priorizando a final. Assim, o treinador português teria respaldo da mandatária do Verdão em qualquer decisão, mesmo que desse errado.

Em coletiva após a partida contra o Água Santa que deu título do Paulistão ao Palmeiras, Abel Ferreira agradeceu a Leila e Anderson Barros pelo apoio nos bastidores. O treinador português também exaltou o trabalho do departamento de comunicação, que preparou um vídeo motivacional com os familiares dos jogadores.

PUBLICIDADE

No material em questão, integrantes da família dos atletas apareciam na Academia de Futebol incentivando enquanto usavam uma máscara dos respectivos jogadores. Esta não foi a primeira vez que o Verdão pede às famílias dos atletas para participar do material de motivação da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective