Nos últimos anos, o Real Madrid tem adotado a estratégia de contratar jogadores muito jovens de vários cantos do mundo, para que esses possam dar um grande retorno no futuro. Isso aconteceu com Vinícius Júnior, Valverde, Rodrygo e vários outros jogadores de outras nacionalidades. Mais recentemente, o alvo dos Merengues foi Endrick, do Palmeiras, que já está acertado com a equipe espanhol e irá para a Europa daqui a alguns temporadas.
Dessa vez, informações da América do Sul, mais especificamente do TyC Sports, dão conta de que os Merengues estariam atrás de outro talento da região. O alvo seria o argentino Claudio ‘el Diablito” Echeverri, craque das categorias de base do River Plate e da seleção da Argentina.
Ainda segundo informou o jornal argentino, os Merengues não são o único na disputa, com o Manchester City e o PSG também observando o astro da equipe da Argentina.
Claudio Echeverri possui uma cláusula contratual de 20 milhões de euros, com o River Plate desejando aumentar esse valor para 50 milhões. O craque tem se destaca especialmente no sub-17 da Argentina. No última edição do Campeonato Sul-Americano da categoria, ele marcou três gols em três partida.
Clube de jogador desejado pelo Real Madrid, River Plate vem revelando grandes craques para o futebol mundial
Dentro da América do Sul, o River Plate vem sendo a equipe que mais revela jogadores de grande potencial nos últimos anos. Foi da equipe argentina que saíram os craques Julián Álvarez, campeão mundial com a Argentina e astro do Manchester City e Enzo Fernández, craque do Chelsea, revelação da última Copa do Mundo e contratação mais cara dessa temporada.
O clube argentino tem muita história nesse quesito, revelando craques que fizeram história pelo mundo. Um exemplo é D’alessandro, ex-jogador do Internacional e o técnico Marcelo Gallardo, que surgiu no time como jogador e depois marcou época por ali como técnico.

