No primeiro jogo após a conquista do título do Campeonato Paulista 2023, o Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, em duelo que será disputado hoje (12), logo mais às 20h (horário de Brasília). De olho na sequência pesada de jogos e com desfalques, Abel Ferreira deve escalar um time praticamente todo reserva.
Escalação do Palmeiras contra o Tombense
Para a estreia alviverde na Copa do Brasil a lista de desfalques do treinador Abel Ferreira é grande.
O português, que também está suspenso na partida, não poderá contar com os lesionados Atuesta (joelho direito), Bruno Tabata (coxa esquerda), Piquerez (entorse joelho direito), Mayke (entorse tornozelo direito), Rony (fratura antebraço direito), Raphael Veiga (coxa direita), Artur (já atuou pelo Red Bull Bragantino)
Abel vai cumprir o primeiro de dois jogos de suspensão do STJD por ter sido expulso no título da Supercopa do Brasil, em janeiro, contra o Flamengo. Ele será substituído pelo auxiliar João Martins no banco de reservas.
Além das baixas, a expectativa é que parte dos principais jogadores do Palmeiras sejam poupados já que a sequência de jogos em abril será bem desgastante.
Assim, uma provável escalação do Verdão para a estreia na Copa do Brasil tem: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Rios e Gabriel Menino; Breno Lopes, Endrick (Giovani) e Flaco López.
O jogo de volta entre os dois clubes está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 20h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.
PALMEIRAS x TOMBENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 12/4/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Onde assistir: Amazon Prime Video
PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Rios e Gabriel Menino; Breno Lopes, Endrick (Giovani) e Flaco López. Técnico: João Martins (auxiliar)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Egídio; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Daniel Amorim e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.

