Pressa por um novo treinador ou paciência por uma unanimidade da torcida? O Flamengo está em busca de um substituto para Vítor Pereira, mas, de acordo com a jornalista Gabriela Moreira, do SporTV, já avalia esperar o término de contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe.
O Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira na manhã desta terça-feira (11) e a ideia inicial era ter um novo técnico o quanto antes. Dois ‘Jorges’ despontaram como favoritos: Jesus e Sampaoli. O primeiro é ídolo e unanimidade na torcida. O segundo tem o desejo de assumir o Rubro-Negro e está livre no mercado.
Com Jorge Jesus como plano A, os contatos foram iniciados logo após a oficialização da saída de Vítor Pereira. Entretanto, o português tem pouco mais de um mês e meio de contrato com o Fenerbahçe e está decidido a encerrar a temporada.
Em contato com a reportagem do Torcedores.com, uma fonte ligada a Jorge Jesus reafirmou que o treinador gostaria de retornar ao Flamengo e cravou: “se houver calma, vai acontecer”.
"Se houver calma, vai acontecer", disse uma fonte ligada a Jorge Jesus.
— Matheus Leal (@matheusleal1) April 12, 2023
A @gabi_moreira informou que o Flamengo já avalia esperar o fim de contrato de JJ e as infos se casam.
Flamengo tem pressa, mas sabe que precisa de um tiro certeiro e tem JJ como unanimidade da torcida. pic.twitter.com/iiwzdbBJNr
No entanto, calma era algo que o Flamengo não gostaria de ter nesse momento, tendo em vista a estreia na Copa do Brasil, o início de Brasileirão e a fase de grupos da Libertadores. Caso decida realmente esperar o retorno de Jesus, o Rubro-Negro terá ao menos 13 jogos com treinador interino no comando.
As negociações seguem na intenção de fazer JJ deixar o Fenerbahçe o quanto antes. A multa rescisória é baixa devido à proximidade com o fim do contrato.

