Assim como em todo período próximo à uma janela de transferência, o nome de Kylian Mbappé volta a ser ventilado no mercado. Desta vez, no entanto, o francês deve ter problemas ainda maiores que nos últimos anos caso planeje deixar o Paris Saint-Germain no início de 2024.
Isto porque, segundo informações do site “iG Esportes“, uma possível sanção da FIFA pode garantir a permanência de Kylian na França.
Na realidade, uma suposta saída de Mbappé do PSG vem sendo questionada devido à descoberta recente de uma cláusula em seu contrato. Assim, o detalhe em questão o permite sair em 2024, antes mesmo do terceiro e último ano do vínculo atual.
Entretanto, a rescisão deste mesmo contrato para uma possível saída de graça do jogador pode fazer com que ele tenha de lidar com uma punição severa da FIFA.
Mbappé pode ter de pagar fortuna ao PSG
Segundo o código da Fifa, rescisões de contrato sem justa causa rendem aos jogadores uma indenização ao clube lesado.
Dessa forma, para Kylian deixar o Paris Saint-Germain após o fim deste ano, teria de arcar com uma salgada indenização ao clube. Isto porque o PSG sairia como parte “lesada” na transação e o valor, apesar de desconhecido, não seria baixo.
Ainda segundo informações do site, caso o francês queira insistir em sair, “ele e seu novo clube têm a obrigação solidária de efetuar o pagamento. O valor pode ser estipulado no contrato ou acordado entre as partes“.
Assim, em um dos cenários possíveis, o Real Madrid provavelmente teria que arcar com o valor da multa de Mbappé para o PSG, caso volte a se interessar pelos serviços do atacante.
Por fim, ao que parece, o craque deve ter de permanecer no futebol francês até o fim de seu atual vínculo com o PSG, por conta da complexidade desta situação.

